Quais são as diferenças entre uma sinapse elétrica e química?

Responda:

As sinapses químicas transmitem informações por meio de produtos químicos, lentas e resistentes, enquanto as sinapses elétricas usam eletricidade, que é mais rápida, mas não tão eficiente.

Explicação:

Uma sinapse química é uma lacuna entre dois neurônios, onde a informação passa quimicamente, na forma de moléculas de neurotransmissores.

Uma sinapse elétrica é uma lacuna que possui proteínas do canal que conectam os dois neurônios, para que o sinal elétrico possa viajar diretamente sobre a sinapse.

Embora as sinapses elétricas sejam mais rápidas (a eletricidade se move mais rapidamente que as moléculas e você não precisa de receptores), elas não possuem de ganho. O sinal elétrico é sempre o mesmo ou menor após uma sinapse, enquanto os produtos químicos podem aumentar um sinal.

As sinapses elétricas também precisam ser muito menores para que as proteínas do canal possam chegar de uma célula para outra.

Você costuma encontrar sinapses elétricas em sistemas que exigem respostas rápidas, como instintos e defesa, e sinapses químicas nos locais menos urgentes.