Quais são os prós e os contras do crescimento populacional?

A vantagem óbvia do crescimento populacional é que ele fornece diversidade genética, o que significa que há uma chance maior de as espécies sobreviverem a qualquer doença ou desastre em particular. Se todo mundo tem as mesmas suscetibilidades e potenciais genéticos, uma doença que mata uma pessoa pode matar a todos; portanto, é útil ter um conjunto mais amplo de genes.

A diversidade também é uma vantagem social e econômica. As interações de diferentes grupos na sociedade levam a um melhor bem-estar, segundo o Dr. Gary Becker, devido à diversidade do mercado e ao esforço total que podemos colocar em certos empreendimentos como espécie, como a pesquisa científica.

No entanto, o crescimento populacional pressiona os recursos finitos, principalmente alimentos, espaço, assistência médica e fornecimento de água potável. Esses recursos precisam se espalhar por uma população ainda maior, e os humanos agora estão derrubando as florestas tropicais, poluindo a atmosfera e lutando por água limpa e saúde em muitas áreas.

Quando há escassez de recursos, os preços sobem e, portanto, apenas os ricos podem pagar, enquanto os mais pobres ficam mais pobres. À medida que a população cresce, os estratos da sociedade se afastam.

Quando cortamos árvores para abrir espaço para as pessoas, o número de consumidores supera o número de produtores, o que significa que ao expirarmos #CO_2# não há árvores suficientes para recuperá-lo, contribuindo para o aquecimento global. Quanto mais pessoas, mais combustível e energia são usados ​​também, o que significa poluir a atmosfera.

Mais pessoas também podem levar a problemas sociais, pois há conflito ou tensão entre diferentes culturas. Entre os indivíduos, também, pode haver violência e crime.

Especificamente na Austrália, você poderia falar sobre atritos culturais com os aborígines, o fato de as pessoas habitarem principalmente as áreas costeiras e a divisão de classes já estar presente.