Qual é a diferença entre uma espécie fundamental e uma espécie fundamental?

Responda:

Pedra angular espécies não forme o ecossistema, mas continue. Considerando que uma espécie de fundação fornece a base de um habitat.

Explicação:

Uma espécie de pedra angular tem um efeito desproporcionalmente grande em seu ambiente em relação à sua abundância. Essas espécies são descritas como desempenhando um papel crítico na manutenção da estrutura de uma comunidade ecológica, afetando muitos outros organismos em um ecossistema. Eles ajudam a determinar os tipos e números de várias outras espécies na comunidade. Sem uma espécie fundamental, o ecossistema seria dramaticamente diferente ou deixaria de existir por completo.

Por exemplo, a onça-pintada atua como um predador fundamental por sua dieta variada, ajudando a equilibrar o ecossistema da selva de mamíferos com o consumo de diferentes tipos de espécies 87.

Uma espécie de fundação é uma espécie que tem um forte papel na estruturação de uma comunidade. As atividades das espécies de fundação modificam fisicamente o ambiente e produzem e mantêm habitats que beneficiam outros organismos usando esse benefício. A presença de espécies de base tem a capacidade de reduzir ou aumentar a diversidade de espécies, dependendo de seu papel específico em um ecossistema específico. Este termo é frequentemente aplicado a uma variedade de ecossistemas terrestres e aquáticos.

Por exemplo, a existência de algas fornece abrigo e habitat adequado para vários outros organismos nos ecossistemas marinhos.