Que tipo de força de atração intermolecular é encontrada no CO2?

As únicas forças intermoleculares presentes no CO2 são Van der waals .

Explicação:
Existem três tipos de forças intermoleculares, por isso precisamos considerar cada uma delas e decidir se elas estão presentes no dióxido de carbono.

Os tipos mais fracos são Forças de Van der Waals , causada pelos dipolos instantâneos decorrentes de movimentos aleatórios dos elétrons, atraindo outras moléculas ao induzir dipolos semelhantes neles. Todos os átomos e moléculas têm forças de Van der Waals, portanto estão presentes em #CO_2#.

Os próximos mais fortes são permanentes interações dipolo-dipolo, que estão presentes entre moléculas polares. Para ser uma molécula polar, temos que ter ligações polares (causadas por uma diferença de eletro-negatividade entre os átomos ligados) E nós temos que essas ligações polares NÃO simetricamente opostas uma à outra, para que os dipolos resultantes das ligações polares não se anulem. #CO_2# possui ligações polares (O é muito mais eletronegativa que C), mas as ligações polares SÃO simetricamente opostas uma à outra, #CO_2# não é uma molécula polar e não possui interações dipolo-dipolo permanentes.

O tipo mais forte de forças intermoleculares é chamado ligações de hidrogênio. Para isso, precisamos de átomos de hidrogênio ligados a um dos três átomos mais eletronegativos (N, O ou F), de modo que o átomo de hidrogênio tenha uma carga positiva parcial e precisamos de um par solitário disponível no átomo eletronegativo. #CO_2# não tem átomos de H, portanto não há ligações de hidrogênio.