Como você calcula a alteração de entalpia?

#DeltaH = H_f - H_i#

Valores de H (entalpia) para reagentes ou reações específicas sempre serão fornecidos no exercício. No entanto, dependendo da unidade, você pode ser forçado a multiplicar H por moles (quando a unidade é Kj / mol) ou deixá-lo como está (quando a unidade é Kj).

Inicialmente, você conta H para as finais, depois para os "ingredientes" (por adição) e os resultados do resumo. Eu acho que é a maneira mais fácil.

EDIT:
Essa é uma maneira. Você está usando a maneira de procurar valores de entalpia em tabelas termodinâmicas, como entalpia de formação.

Outras maneiras:
1. Usando a capacidade de calor de um composto a uma pressão constante (Cp) e integrando de uma temperatura para outra, vezes dT.

A capacidade de calor pode ser determinada experimentalmente (uma equação da linha de ajuste) ou você pode assumir a idealidade para alguns gases e dizer que (N / 2) R é igual a Cp, onde R é 8.314472 J / mol * K e N são os graus da liberdade; Translacional 3 para gases monatômicos, translacional 3 e rotacional 2 para gases lineares diatômicos e translacional 3 e rotacional 3 para gases não lineares multiatômicos (as contribuições vibracionais e eletrônicas são desprezíveis em muitos casos). (N / 2) RT é o teorema da equipartição, e a ideia de que (N / 2) R = Cp assume que Cp varia desprezivelmente com a temperatura.

EX: O vapor de água teria Cp = (6 / 2) R = 3R. Você provavelmente não aprenderá isso até a faculdade, mas pensei em deixar isso aqui. Outras:

  • Entalpias de ligação. Você pode calcular títulos formados - títulos quebrados. este
    é menos preciso, porém, porque as entalpias de vínculo são listadas como
    entalpias de ligação médias e dependem da particular
    conectividade de títulos próximos.

  • Lei de Hess , construindo mecanismos de reação usando entalpias de reação de tabelas termodinâmicas.