Como posso converter uma ligação 2-metilhexano # C2-C3 # da projeção de Newman em notação de linha de ligação?
Comece com os dois escalonados mais estáveis Projeção de Newman conformes para 2-metilhexano visto ao longo do #C_2 - C_3# ligação.
Para determinar o notação de linha de ligação para o 2-metilhexano, você pode escolher uma das duas projeções mostradas acima. Eu vou te mostrar o da esquerda.
A primeira coisa a fazer é determinar os grupos ligados aos dois carbonos que formam o #C_2 - C_3# ligação. Deixei #C_2# seja o carbono da frente, representado no diagrama pela interseção dos três no centro do círculo.
O carbono dianteiro terá uma grupo metilo anexado no plano do papel, outro grupo metilo anexado à direita do círculo - esse grupo metil estará saindo do plano do trabalho - e um átomo de hidrogênio anexado à esquerda do círculo - esse átomo entrará no plano do papel.
Agora, para o carbono de volta, #C_3#. O carbono posterior é representado pelo círculo. Observe que ele tem um grupo propil anexado no plano do papel, um átomo de hidrogênio anexado à direita do círculo e outro átomo de hidrogênio anexado à esquerda do círculo.
Agora que você determinou quais grupos estão presentes, você deve desenhar o hexano cadeia parental. Eu rotulei o #C_2# e #C_3# carbonos para facilitar a conversão
Observe que os dois grupos desenhados no plano da página já estão lá - o grupo metil anexado a #C_2# e o grupo propil - #CH_2CH_2CH_3# - anexado a #C_3#.
Agora é hora de colocar os grupos que não estavam no plano da página. O truque aqui é saber que átomos de hidrogênio ligados a átomos de carbono não são mostrados notação de linha de ligação.
Isso significa que a representação final da notação da linha de ligação para 2-metilhexano será diferente da do hexano por apenas um grupo metil - #CH_3# colocado sobre #C_2#