A estrutura óssea pode determinar quem é nativo americano?

Responda:

Não, a estrutura óssea sozinha não pode determinar com precisão de 100% se alguém é nativo americano.

Explicação:

A estrutura óssea por si só não pode determinar se alguém é nativo americano com precisão de 100%. Isso é devido ao:

1) Diversidade nas populações humanas
2) Ascendência mista de pessoas
3) Certas populações melhor estudadas que outras / tamanho da amostra

1) Existe uma enorme quantidade de diversidade nos seres humanos, e isso inclui populações específicas de seres humanos. Embora possamos dizer que, de um modo geral, as pessoas de ascendência européia são mais altas que as de ascendência asiática ou as de ascendência européia têm mais probabilidade de ter superlotação de dentes em comparação com as de ascendência africana, são generalizações. Embora as características descritas possam ser verdadeiras a maior parte do tempo, elas nem sempre são verdadeiras.

Um ótimo exemplo de quando as características esqueléticas não se alinhavam com a origem de um indivíduo é o famoso Kennewick man, restos encontrados no estado de Washington que eram considerados não nativos americanos com base em características esqueléticas. No entanto, a análise de DNA finalmente levou à conclusão de que o homem de Kennewick é nativo americano. Consulte Mais informação aqui.

2) Sabemos mais sobre grupos de pessoas que estudamos mais. Assim, enquanto estudamos os ossos de muitos europeus, não estudamos tantos indivíduos da Laos ou da tribo indígena Beothuk. Quanto mais estudamos, mais sabemos. Atualmente, podemos acreditar que a tíbia de uma etnia é, em média, mais longa do que uma segunda etnia, mas, com um tamanho de amostra maior, podemos descobrir que isso não é verdade.

3) Muitas pessoas não podem se chamar 100% de qualquer etnia. Os nativos americanos entraram em contato (e ainda estão em contato) com pessoas de outros continentes. Eles se reproduzem com pessoas de várias etnias, resultando em uma mistura de características da mesma maneira que se pode esperar se uma pessoa chinesa e uma dinamarquesa se reproduzirem.

Existem algumas características gerais que muitos nativos americanos compartilham. Os nativos americanos normalmente têm órbitas oculares arredondadas e maçãs do rosto proeminentes em comparação com indivíduos da África Subsaariana, que normalmente têm órbitas oculares de formato retangular e sem maçãs do rosto proeminentes. Eles tendem a ter um rosto mais amplo que os europeus. Pode ser um desafio distinguir nativos americanos de asiáticos orientais. É importante lembrar que esses traços são generalizações e não regras!
https://anthropology.si.edu/writteninbone/comic/activity/pdf/Identify_ancestry.pdf

Para saber mais sobre o uso de recursos esqueléticos para identificar ancestrais, tente ler aqui or aqui.