Como as enzimas podem ser desnaturadas?
Responda:
1] Por aquecimento.
2] Adicionando inibidores.
3] pH
Explicação:
1] Desnatura a enzima desenrolando a proteína. As enzimas estão normalmente em sua estrutura terciária. A estrutura de 3 ° possui bolsos nos quais o substrato se encaixa. Apenas a estrutura primária da proteína permanece. As enzimas têm uma certa faixa de temperatura na qual são ativadas ao máximo. Para a maioria das enzimas do corpo, essa temperatura é de 25 a 37 ° C.
2] Eles podem ser competitivos / não competitivos / específicos / não específicos. Geralmente, eles causam distorção do local ativo da enzima ao se ligar a eles. Isso muda o formato da enzima, causando mau funcionamento.
3] As enzimas são proteínas e possuem certos grupos que reagem às mudanças de pH. Uma enzima tem uma atividade ótima em um determinado intervalo. Por exemplo, em nosso estômago, o pH é de cerca de 2 e um tipo específico de enzima pode estar ativo lá, mas, em nossa cabeça, o pH ambiental é de cerca de 7 e essas mesmas enzimas provavelmente não serão tão ativas quanto no estômago.
Para um dos fatores ambientais acima, pode-se fazer uma curva. Abaixo dessa curva é mostrada (é apenas um esboço bruto). Quando a curva fica mais baixa (em direção a eles = 0), a atividade da enzima é menor. No pico, a atividade da enzima estará no máximo.
Para um exemplo prático da desnaturação de proteínas (por exemplo, enzimas), você pode pensar na mudança de cor de cozinhar um ovo!
Ao cozinhar, as proteínas são desnaturadas e se tornam brancas.