Como o pcr difere da replicação do DNA?
Tanto a PCR como a na Vivo Replicação do DNA são reações em cadeia da polimerase. As principais diferenças são:
-
Máquinas envolvidas : A replicação do DNA é realizada à temperatura corporal (37C em humanos) com a ajuda de uma maquinaria complexa. por exemplo, a helicase desenrola o dsDNA, a ligação de cadeia únicaproteínas estabilizar essas cadeias desenroladas, etc. A reação de PCR utiliza ciclos de temperatura (com extremos de 70-90C) para causar desnaturação e recozimento das cadeias de DNA.
-
Tipo de polimerase : Existem muitas polimerases de DNA nos eucariotos. Na PCR, DNA polimerases termoestáveis derivadas de bactérias or archaea são usados (por exemplo, Taq polimerase)
-
Comprimento do DNA : DNA genômico inteiro é replicado rotineiramente no corpo. na reação de PCR, a polimerase usada tem uma meia-vida muito mais curta e é eficiente apenas para fragmentos muito menores de DNA
-
Características da polimerase usada : Alta fidelidade, velocidade, revisão e reparo são características desejáveis necessárias à replicação do DNA. As reações de PCR usam polimerases mais simples que não são tão "ricas em recursos". Por exemplo, a polimerase Taq comumente usada não possui capacidade de revisão. No entanto, opções mais precisas estão disponíveis comercialmente (ampliTaqGold, PlatinumTaqPolymerase, Pfu DNA polimerase, etc)