Como os sons cardíacos são produzidos normalmente?
Responda:
Os sons do coração são normalmente produzidos pelo fechamento de válvulas no coração.
Explicação:
Em um paciente saudável, normalmente existem dois sons cardíacos que podem ser auscultados usando um estetoscópio no exame físico: S1 e S2.
S1 (lub) corresponde ao encerramento do válvulas atrioventriculares durante a sístole. Quando os ventrículos direito e esquerdo se contraem (sístole), a tricúspide e mitral válvulas são forçadas a fechar produzindo S1.
S2 (dub) corresponde ao encerramento do Válvulas semi-lunares durante a diástole. Na transição entre a fase de ejeção reduzida e o relaxamento isovolumétrico, a pressão na aorta e no tronco pulmonar excede a pressão nos ventrículos, e o momento do fluxo sanguíneo diminui o suficiente para que o aórtica e pulmonar válvulas fecham produzindo S2.
A divisão do S2 pode ser um achado normal durante a inalação. Quando um paciente inspira, a pressão na cavidade torácica cai, o que leva a um aumento do retorno venoso para o lado direito do coração. O aumento do volume sanguíneo no ventrículo direito é refletido pela divisão do S2 em A2 (fechamento aórtico) e P2 (fechamento pulmonar).
O diagrama de Wigger mostra a posição de cada som cardíaco ao longo do ciclo cardíaco.
Nota: S3 e S4 são sons cardíacos patológicos. O S3 está associado à sobrecarga de volume ouvida durante o enchimento ventricular rápido. S4 está associado a um ventrículo rígido ouvido na diástole tardia com contração atrial.