Casa > O > O Que É Calor Específico Explique E Dê Exemplos?

O que é calor específico explique e dê exemplos?

E quanto maior for o calor específico, maior será a quantidade de calor que deverá ser fornecida ou retirada da substância, para que ela tenha a variação térmica. A água, por exemplo, quando comparada com outras substâncias, possui o maior calor específico, correspondente a 1 cal/g. ºC.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Porque o calor específico a pressão constante CP é maior que o calor específico a volume constante CV?

Este C p é maior que o calor específico do molar em volume constante C v devido ao fato de que agora deve ser fornecida energia para aumentar a temperatura do gás.

As pessoas também perguntam o que significa calor específico alto?

Portanto, uma substância ter um calor específico mais alto significa que ela precisará de mais energia para que ocorra variação de sua temperatura. De maneira parecida, uma substância com calor específico baixo necessitará de menos energia para variar a sua temperatura. O que é capacidade térmica e calor específico? Capacidade Térmica e Calor Específico

Em outras palavras, a capacidade térmica (C) é uma grandeza física característica de corpo, ou seja, ela intervém na sua massa. Já o calor específico (c) é uma grandeza física característica de substância.

Você também pode perguntar quanto maior o calor específico mais rápido ele esquenta?

Quanto maior for o calor específico, mais difícil será o aquecimento e o resfriamento do material, sendo assim, podemos entender que a areia possui um calor específico menor que o da água, o que justifica sua maior facilidade para sofrer variações de temperatura. O que é calor específico molar? Calor específico molar

É um valor determinado na relação entre a capacidade térmica e a quantidade de mols que estão em uma substância. Sendo: Q é o calor absorvido ou cedido por uma amostra de n mols de um gás; ∆t é a variação de temperatura resultante.

Você pode gostar

O que é calor específico exemplo?

Calor específico é a quantidade de calor necessária para elevar 1g da substância em 1oC. É necessário fornecer uma quantidade de calor de 1.0 cal para aquecer 1.0 g de água a partir de 1oC se o calor específico da água for igual a 1.0 cal/goC.

As pessoas também perguntam qual é a diferença entre calor latente e calor específico?

Contudo, no Sistema Internacional de Unidades (SI), o calor específico pode ser dado de duas formas: J/kg. K ou em J/kg. °C. Diferentemente do calor sensível, quando fornecemos energia térmica a uma substância, a sua temperatura não varia, mas seu estado de agregação modifica-se, esse é o chamado calor latente. Por que a água tem valores tão elevados de ponto de fusão ebulição é de calor de evaporação? Os altos pontos de ebulição e fusão e os altos calores de vaporização são o resultado de grandes forças intermoleculares que atuam entre moléculas vizinhas de água, estas forças são conhecidas por ligações por pontes de hidrogênio.

Por que a água é considerada o maior solvente universal é regulador térmico?

A água é considerada solvente universal, porque é muito abundante na Terra e é capaz de dissolver grande parte das substancias conhecidas. Ali, porque a água é um regulador de temperatura? Além disso, a água atua também como um importante regulador térmico, pois possui um alto calor específico, que representa a quantidade de calor necessária para aumentar em 1ºC, 1g da substância.

As pessoas também perguntam qual é a temperatura de ebulição?

100ºC
É bem sabido que o ponto de ebulição da água ao nível do mar (pressão atmosférica igual a 1 atm ou 760 mmHg e altitude igual a zero) é igual a 100ºC.

De Caldwell Nydam

Artigos semelhantes

Qual é o calor específico do tijolo? :: Qual o melhor cabo de rede para uso externo?
Links Úteis