Casa > Q > Qual A Fase Prejudicial Do Amálgama?

Qual a fase prejudicial do amálgama?

Outro ponto negativo às restaurações feitas de amálgama é o fator ambiental, uma vez que o mercúrio presente na liga de amálgama de prata poderia contaminar o meio ambiente caso resíduos da restauração antiga não recebam um descarte adequado pelo Cirurgião-Dentista.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

São vantagens do amálgama dentário?

As principais vantagens das restaurações de amálgama dentária são eficácia comprovada, força, integridade marginal e durabilidade.

E outra pergunta, por que trocar restauracao de amálgama?

A restauração com amálgama fica escura porque os metais presentes em sua composição sofrem corrosão com o passar dos anos – e o principal motivo para trocá-las por resinas, para muitos indivíduos, é o efeito estético desagradável que decorre desse fenômeno galvânico. Então, qual o melhor material para obturar o dente? A resina composta é o material mais utilizado para realizar a restauração dentária. Ela é amplamente conhecida na odontologia por ter um bom custo-benefício e uma durabilidade satisfatória. Ela veio para substituir a amálgama, que tem um aspecto estético desagradável e ainda demanda a fixação mecânica.

A respeito disto, como fazer uma restauração de amálgama passo a passo?

amálgama

Polimento – tratamento da superfície do acabamento.

  1. Remoção de resinas;
  2. Redefinir anatomia da restauração;
  3. Remoção de saliências do esmalte;
  4. Minimizar corrosão;
  5. Melhorar higienização.
Quais materiais necessários para uma restauração em amálgama? Aplica-se então um abrasivo com a escova Robinson em forma de pincel, que pode ser pedra pomes e água, o “Amalgloss” e álcool ou óxido de zinco e álcool. Existem outros materiais que podem ser utilizados no acabamento e polimento, como as pastas abrasivas.

Você pode gostar

Quando trocar restauração de amálgama?

Quando devo substituir um enchimento de amálgama? A substituição de uma amálgama pode ser feita por uma série de razões, incluindo a saúde do dente, bem como o aparecimento de novas cáries, e não apenas por razões estéticas.

Qual a restauração mais resistente?

A porcelana é o material preferido dos dentistas para a realização das restaurações indiretas, pois é muito resistente, e o resultado fica bonito, com um tom próximo à cor natural do dente. Só um detalhe: seu custo é alto. Essa restauração depende, antes de tudo, do envio de um molde para o laboratório de próteses. Quanto tempo dura a resina no dente? Em média uma restauração em resina dura de 5 a 10 anos. Porém, isto depende de uma série de fatores: a forma (técnica) como a restauração foi realizada, a qualidade da resina, o tamanho e o local da restauração, os hábitos de higiene e alimentação do paciente, manutenção, entre outras…

Qual restauração dura mais?

Uma alternativa à técnica com resina é a restauração de porcelana. Também conhecida por nomes técnicos como restauração onlay – existem ainda outros termos -, ela traz maior durabilidade e maior resistência aos desgastes dentários. Consequentemente, quais as vantagens e desvantagens da resina composta? resina composta

Contraindicações da resina composta

  • Infração marginal;
  • Cárie recorrente;
  • Contração de polimerização;
  • Dificuldade de reconstrução do contato proximal.

Além disso, quando uma pessoa com obturação feita de amálgama dentária morde?

Quando uma pessoa, que tem restauração dentária à base de amálgama, morde acidentalmente um pedaço de alumínio que embalava uma bala, esta pessoa sentirá uma dor aguda em função da pilha criada no interior da boca, tendo o alumínio e o amálgama como eletrodos e a saliva como eletrólito.

De Pardew Vanboven

Artigos semelhantes

Quando trocar restauração de amálgama? :: O que significa própria imprópria?
Links Úteis