Casa > Q > Qual A Gordura Mais Prejudicial À Saúde?

Qual a gordura mais prejudicial à saúde?

gordura trans
Para a nutricionista Ana Maria Lottenberg, a gordura trans, que também se chama gordura vegetal hidrogenada, é a mais prejudicial à saúde. Esse tipo de gordura aumenta o colesterol total e o colesterol “ruim”. Em longo prazo, as consequências disso aparecem e podem surgir doenças como infarto e derrame cerebral.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Qual a fase prejudicial do amálgama?

O fator ambiental é um dos pontos negativos das restaurações de amálgama, já que o mercúrio presente na liga de amálgama de prata pode arruinar o ambiente se não for descartado adequadamente pelo dentista.

Também se pode perguntar qual é o objetivo da hidrogenação dos óleos vegetais quem faz isso porque?

A hidrogenação é muito utilizada pela indústria alimentícia para aumentar o prazo de validade de óleos ou para produzir as gorduras vegetais hidrogenadas. A diferença entre os dois processos é o grau de hidrogenação. Quais as consequências para a saúde humana do processo de hidrogenação de óleos vegetais para produção de gordura hidrogenada? Sua nocividade sendo revelada cada vez, pois esse tipo de gordura (criada pela indústria), pode causas diversos danos à saúde como doenças cardiovasculares, doenças no fígado e sistema nervoso central, obesidade, esteatose hepática, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer (o de mama, por exemplo).

Você também pode perguntar o que é halogenação em alcanos?

Reações por halogenação

É o tipo de reação de substituição em alcanos em que esses compostos, ao reagir com um halogênio molecular (cloro-Cl2, bromo-Br2, iodo-I2), formam haleto orgânico e ácido inorgânico.
Em relação a isto, quais as partes da halogenação? Vários tipos principais de halogenação existem, incluindo:

  • Halogenação radical ou halogenação de radical livre.
  • Halogenação de cetona.
  • Halogenação eletrofílica.
  • Reação de adição de halogênio.

Você pode gostar

É prejudicial usar TV como monitor?

Os últimos aparelhos de TV que foram introduzidos nos anos 90 não prejudicam a visão porque não emitem radiação.

Ali, quais são as reações de halogenação mais comuns?

As principais reações de substituição são halogenação (pelo menos um átomo de hidrogênio do composto orgânico é substituído por um halogênio), nitração (ocorre com o ácido nítrico, em que pelo menos um hidrogênio é substituído pelo grupo — NO2), sulfonação (ocorre com o ácido sulfúrico, em que pelo menos um hidrogênio Para que serve a saponificação? A Reação de saponificação também é conhecida como hidrólise alcalina, através dela é que se torna possível o feitio do sabão. Falando quimicamente, seria a mistura de um éster (proveniente de um ácido graxo) e uma base (hidróxido de sódio) para se obter sabão (sal orgânico).

Você também pode perguntar o que é saponificação em cadáveres?

A saponificação cadavérica é um fenômeno que transforma o cadáver a ponto de conservá-lo da decomposição. Após a morte é comum que o cadáver passe pelo processo comum de putrefação, isso ocorre através da atuação ativa de bactérias, quando as enzimas, em determinadas situações, geram a desintegração do corpo. Também se pode perguntar como fazer saponificação? A princípio, as duas técnicas seguem essas etapas:

  1. Preparação da base: dissolver a Base (NaOH ou KOH) em água;
  2. Preparação do óleos: filtrar o óleo usado de cozinha ou derreter as gorduras mais sólidas;
  3. Mistura dos ingredientes: misturar a base com o óleo até a emulsão;

Como ocorre a reação de halogenação no benzeno?

Reação de halogenação no benzeno

Ocorre quando o benzeno é colocado em um meio reacional que apresenta um halogênio molecular (flúor, cloro, iodo e bromo), luz e aquecimento.

De Boutis Rundell

Artigos semelhantes

Quais as principais reações de adição aos alcenos? :: Para que serve o processo de halogenação?
Links Úteis