O que é o discriminante de uma equação?
O discriminante é a parte da fórmula de Bhaskara sob o símbolo da raiz quadrada: b²-4ac. O discriminante nos diz se há duas soluções, uma solução, ou nenhuma solução.
Consequentemente, como calcular o discriminante de uma equação?
Em matemática, o discriminante de uma equação de segundo grau da forma ax2+bx+c=0 é um número obtido a partir dos coeficientes da equação. O discriminante da equação ax2+bx+c=0 é igual a b2-4ac. A notação usada para o discriminante é Δ (delta), então temos a fórmula Δ=b2-4ac. Como usar o discriminante? É possível usar o discriminante da equação do segundo grau para determinar se existe um intervalo no qual a função é positiva ou não. Para isso, tenha em mente que as raízes de uma função do segundo grau são os pontos de encontro dela com o eixo x. Se Δ < 0, a função não possui raízes.
Ali, quando o discriminante ∆ for ∆ 0 então a reta será *?
Se Δ < 0, então a equação não possui raízes reais. Se Δ = 0, então a equação possui uma raiz real. Se Δ > 0, então a equação possui duas raízes reais. Entretanto, vale lembrar que as raízes de uma função do segundo grau são os pontos de encontro entre o gráfico dessa função e o eixo x do plano cartesiano. Consequentemente, o que é o discriminante delta? O discriminante (Δ)
O discriminante, representado pela letra grega Δ (lê-se “delta”) corresponde ao radicando da fórmula resolutiva e tem o valor do coeficiente b elevado à segunda potência, menos o produto de quatro pelos coeficientes a e c.
O que é o delta em matemática?
Na matemática e nas ciências aplicadas, é comum o uso da letra maiúscula para representar a diferença entre duas variáveis, como "ΔS", que identifica o resultado da diferença entre a variável "S" em duas situações distintas. A respeito disto, quando ∆ 0 a equação possui? ∆ = 0, a equação possui raízes reais iguais.
Também, qual é o valor do delta?
O valor de Δ pode ser utilizado como parâmetro para decidir como serão as raízes da equação. Uma equação em que Δ > 0 possui duas raízes reais distintas, uma equação em que Δ = 0 possui duas raízes reais iguais ou uma raiz real dupla, isto é, x' = x'', e uma equação em que Δ < 0 não possui raízes reais. Qual a importância do cálculo do discriminante? O discriminante pode ser usado para encontrar a solução ou soluções de uma equação do segundo grau.
E outra pergunta, o que fazer quando o delta da 0?
Se o delta for igual a zero, a equação terá somente um valor real ou dois resultados iguais. Se o delta for menor que zero, a equação não possuirá valores reais. Portanto, é fundamental o valor de delta para definir as raízes de uma função do segundo grau.
Artigos semelhantes
- Quando o discriminante é maior que zero?
A equação terá duas raízes diferentes se o discriminante for maior que zero. A equação não tem raízes reais se o discriminante for menor do que zero. A equação tem apenas uma raiz real quando o discriminante é zero.
- Quando o discriminante não tem raiz exata?
Não há raízes quando o discriminante é inferior a zero.
- Quando o discriminante é igual a zero?
A equação não tem raízes reais se o discriminante for inferior a zero. A equação tem apenas uma raiz real quando o discriminante assume um valor zero.
- Como identificar o discriminante?
- Qual é o valor do discriminante ∆?
- Qual é a diferença entre uma equação é uma função?
- O que se deve alterar para equilibrar uma equação química?