Casa > Q > Quando O Discriminante É Maior Que Zero?

Quando o discriminante é maior que zero?

Caso o valor do discriminante seja maior que zero, a equação terá duas raízes reais e diferentes. O discriminante possuindo valor menor que zero, indica que a equação não possui raízes reais. Nas situações em que o discriminante assume valor igual a zero, a equação possui apenas uma raiz real.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Quando o discriminante é igual a zero?

A equação não tem raízes reais se o discriminante for inferior a zero. A equação tem apenas uma raiz real quando o discriminante assume um valor zero.

E outra pergunta, como calcular o valor do discriminante?

Em matemática, o discriminante de uma equação de segundo grau da forma ax2+bx+c=0 é um número obtido a partir dos coeficientes da equação. O discriminante da equação ax2+bx+c=0 é igual a b2-4ac. A notação usada para o discriminante é Δ (delta), então temos a fórmula Δ=b2-4ac. Qual é o valor do delta? O valor de Δ pode ser utilizado como parâmetro para decidir como serão as raízes da equação. Uma equação em que Δ > 0 possui duas raízes reais distintas, uma equação em que Δ = 0 possui duas raízes reais iguais ou uma raiz real dupla, isto é, x' = x'', e uma equação em que Δ < 0 não possui raízes reais.

E outra pergunta, o que é o delta em matemática?

Na matemática e nas ciências aplicadas, é comum o uso da letra maiúscula para representar a diferença entre duas variáveis, como "ΔS", que identifica o resultado da diferença entre a variável "S" em duas situações distintas. O que é a raiz real? Quando dizemos “raiz de uma equação”, nos referimos ao resultado final de uma equação qualquer. As equações de 1º grau (do tipo ax + b = 0, onde a e b são números reais e a≠0) possuem apenas uma raiz, um único valor para sua incógnita.

De Ottinger Shabel

Artigos semelhantes

Quantos dias dura o resfriado? :: Quando a placa do celular queima tem conserto?
Links Úteis