Casa > C > Como Determinar A Equação Reduzida Da Parábola?

Como determinar a equação reduzida da parábola?

5.3.1 Equação reduzida de uma parábola

⁡ ( P , F ) = dist ⁡ x 2 + ( y - p 2 ) 2 = y + p 2 . x 2 + y 2 - p ⁢ y + p 2 4 = y 2 + p ⁢ a chamada equação reduzida da parábola.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como achar equação reduzida da parábola?

A equação reduzida é a seguinte: x 2 + y 2 - p y + p 2 4

Mantendo isto em consideração, como se resolve uma parábola?

A parábola intersecta o eixo das abscissas (x) e o eixo das ordenadas (y). Dada uma função do 2º grau representada pela expressão y = ax² + bx + c, para descobrirmos se a parábola intersecta eixo x, devemos fazer y = 0 e resolver a equação do 2º grau com base na expressão ax² + bx + c = 0. Como determinar a equação da parábola a partir do foco e do vértice? e considerando seu vértice V um ponto do eixo das abscissas, então sua equação será do tipo:

  1. y2=2px.
  2. y2=−2px.
  3. x2=2py.
  4. x2=−2py.

Consequentemente, quais os elementos de uma parábola?

parábola

Vejamos agora quais são esses elementos principais na hipérbole:

  • Foco: F.
  • Diretriz: d.
  • Parâmetro: p (distância entre o foco e a diretriz)
  • Vértice: V.
  • Eixo de Simetria: reta.
A respeito disto, como calcular equação reduzida da elipse? Dada uma elipse no plano cartesiano, determinamos sua equação reduzida, que é uma equação na forma (x-h)²/a²+(y-k)²/b²=1.

Você pode gostar

Como determinar a equação reduzida de uma elipse?

A equação na forma (x-h)2/a2+(y-k)2/b2=1 é dada uma elipse no plano.

Como chegar na equação reduzida da hipérbole?

Note que a equação reduzida da hipérbole será dada por: y²/a² - x²/b² = 1, pois o valor das abscissas dos dois focos é nulo e o eixo real está sobre o eixo y. Então, qual a equação da parábola com vértice na origem e foco f 2-0 )? 1 - Qual a equação da parábola de foco no ponto F(2,0) e vértice na origem? Daí, por substituição direta, vem: y2 = 2.4. x \ y2 = 8x ou y2 - 8x = 0.

Como deslocar uma parábola?

O gráfico de y=(x-k)²+h é o resultado de se deslocar (ou transladar) o gráfico de y=x², k unidades para a direita e h unidades para cima. Por exemplo, y=(x-3)²-4 é o resultado de se deslocar y=x², 3 unidades para a direita e -4 unidades para cima, ou seja, 4 unidades para baixo. Também se pode perguntar como descobrir o vértice de uma parábola? As coordenadas do vértice da parábola podem ser obtidas por meio de fórmulas que envolvem os coeficientes da função do segundo grau relacionados a ela. Uma função do segundo grau é aquela que pode ser escrita na forma f(x) = ax2 + bx + c.

Em relação a isto, o que é a concavidade da parábola?

A concavidade da parábola, determinada pelo coeficiente A da equação do segundo grau, pode ser voltada para baixo ou para cima. Uma função do segundo grau pode ser representada graficamente, no plano cartesiano, por meio de uma parábola.

De Sandberg Scharmer

O que é o foco da parábola? :: Quais são as características de uma parábola?
Links Úteis