Casa > O > O Que É Ambiguidade Resposta?

O que é ambiguidade resposta?

A ambiguidade é a característica de uma palavra, expressão ou frase que tem duplo sentido ou que gera dúvida quanto ao seu significado. A ambiguidade pode ser lexical ou estrutural.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que é ambiguidade é um exemplo?

Há um sentimento de indecisão, hesitação, imprecisão, incerteza e indeterminação. Eu não sei se gosto do frio ou do calor.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

= Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo. Por conseguinte, o que é personificação do amor? O que é a Personificação:

Como dito, a personificação é o efeito de “humanizar”, ou seja, dá feições tipicamente humanas ao que é, originalmente, inanimado. Exemplo: “A vida é cruel”; “Hoje o dia sorriu para mim” ou “O gato estava apaixonado pela encantadora e tímida gatinha”.

Qual alternativa tem a presença da figura de linguagem personificação?

prosopopeia
Questão 2. Indique as alternativas que apresentam a figura de linguagem personificação, também chamada de prosopopeia. Todas as alternativas, porque em todas elas são atribuídas ações humanas (humilham, festejam, contam, celebram, clama) a seres irracionais (pedras, confetes, diários, copos, floresta). O que é comparação e 3 exemplos? O que é a Comparação:

Exemplo: “Os seus olhos brilhavam como estrelas no céu” ou “Meu filho joga futebol como o Pelé”. Retirando os termos conectivos, por exemplo, deixa-se de ter uma comparação e passa a ser uma metáfora. Exemplo: “Os seus olhos são estrelas no céu” ou “Meu filho é o Pelé no futebol”.

Você pode gostar

O que é a ambiguidade?

A anfibologia linguística é quando uma passagem, uma frase ou uma expressão linguística apresenta mais do que uma compreensão possível, causando problemas de interpretação na enunciação e dificuldades de comunicação.

O que é uma hipérbole exemplos?

Usos da hipérbole

Por ser um recurso estilístico que remete ao exagero, a hipérbole costuma ser utilizada para dar uma intensidade muito maior ou menor àquilo que se quer dizer, dando ênfase ao efeito do discurso. Veja no exemplo: Eu estou congelando de frio!
O que é Polissíndeto é um exemplo? Polissíndeto é a figura de construção caracterizada pela repetição de conjunções, o que muitas vezes acaba gerando um efeito de intensificação do discurso. Observe: “Há dois dias meu telefone não fala, nem ouve, nem toca, nem tuge, nem muge.” (Rubem Braga)

Então, são exemplos de sinestesia?

Sinestesia

  • - Sua voz soava docemente pelo salão principal.
  • - A visão fria da morte tomava conta de todos.
  • - O cheiro doce da infância estava naquelas fotos.
  • - soava docemente (audição e paladar)
  • - visão frio (visão e paladar)
  • - cheiro doce (olfato e paladar)
Qual é a característica principal da hipérbole? A hipérbole caracteriza-se pelo tom dramático da declaração, portanto é emotiva e enfática, e pelo seu caráter de distorção da realidade. O exagero é o que caracteriza a hipérbole.

Como explicar uma metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

De Resee Obery

Artigos semelhantes

O que é o ponto de fusão? :: O que é uma personificação exemplos?
Links Úteis