Casa > C > Como Calcular A Área De Um Hexágono?

Como calcular a área de um hexágono?

Área do hexágono

Como a área de um triângulo equilátero é de A = l²√3/4, logo a área de um hexágono regular é de A = 6l²√3/4.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como calcular área de hexágono irregular?

Há seis triângulos diferentes na área do hexágono irregular. A soma das áreas dos triângulos dá a área deste hexágono.

O que é a apótema de um polígono regular?

O Apótema (ou o apotegma) de um polígono regular é a designação dada ao segmento de reta com extremidades no centro geométrico da figura e em um lado do polígono regular tal que o mesmo seja perpendicular a esse lado. A respeito disto, como calcular o apótema de um pentágono regular? O apótema é uma linha que sai do centro do pentágono e toca um dos lados dele, em um ângulo reto. Se você souber o comprimento dele, é possível usar essa simples fórmula. Área de um pentágono regular = pa/2, onde a = perímetro e a = apótema.

Consequentemente, como calcular polígonos regulares?

Para calcular a áreas dos polígonos regulares, a melhor forma é a fórmula geral de área de polígonos: semiperímetro multiplicado pelo apótema, dividido por dois. Em relação a isto, como fazer o cálculo de um polígono? A fórmula simples para achar a área de um polígono regular (com todos os lados e todos os ângulos iguais) é: área = 1/2 x perímetro x apótema. Em outras palavras, essa fórmula quer dizer que: Perímetro = a soma do comprimento de todos os lados.

Você pode gostar

Como calcular a área de um hexágono não regular?

Encontre a área do hexágono com um determinado apotema, escrevendo a fórmula. A área é 1/2 x perímetro e apotema.

Em relação a isto, como calcular o raio de um retângulo?

Uma circunferência circunscrita a um retângulo irá tocar nos vértices do retângulo e o raio será a metade da diagonal do mesmo. Qual é o raio da circunferência inscrita no triângulo retângulo de catetos 3 cm e 4 cm? Determine o raio da circunferência inscrita num triângulo retângulo em que os catetos medem 3cm e 4cm e a hipotenusa mede 5cm. Obrigada. Resposta: 1cm.

Como calcular o ângulo inscrito?

Exemplo de ângulo inscrito na circunferência:

  1. Solução:Observe que a medida do arco é 110º e que o ângulo y representa a medida do ângulo central, ou seja, y = arco = 110º.
  2. O ângulo x da figura representa o ângulo inscrito na circunferência proveniente do mesmo arco que y, logo x vale a metade de y, ou seja, 55º.
O que é ângulo excêntrico? Ângulo excêntrico externo

Conhecemos como excêntrico externo o ângulo que é externo à circunferência. Quando isso ocorre, ele forma dois arcos, e o valor do ângulo é calculado pela metade da diferença entre o arco maior e o arco menor.

O que determina a lei dos senos?

A Lei dos Senos determina que num triângulo qualquer, a relação do seno de um ângulo é sempre proporcional à medida do lado oposto a esse ângulo. Esse teorema demonstra que num mesmo triângulo a razão entre o valor de um lado e o seno de seu ângulo oposto será sempre constante.

De Pravit Hilfiker

Artigos semelhantes

Qual triângulo são isósceles? :: Qual a diferença entre uma circunferência circunscrita de uma circunferência inscrita a um polígono?
Links Úteis