Como calcular a área de um polígono de 5 lados?
Em outras palavras, a área do pentágono é calculada multiplicando o perímetro do polígono pelo seu apótema. Vale pontuar que o apótema é um segmento de reta que vai do centro do polígono regular até o centro de um dos lados do pentágono.
Correspondentemente, como calcular a área total de uma figura?
Geralmente, para encontrar a área de uma figura basta multiplicar a base (b) pela altura (h). O que é área de um quadrado? Para fazer o cálculo da área do quadrado é necessário realizar o produto entre dois lados. Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).
Além disso, como calcular por metro quadrado?
Como calcular o metro quadrado (m2)
Exemplo: um terreno que possui 6 metros de largura e 10 metros de comprimento. Para saber o tamanho do imóvel em metros quadrados basta multiplicar: 6 metros x 10 metros. Neste caso o terreno possui 60 metros quadrados (60 m²). Também, como se calcula o perímetro de um hexágono? No caso de um hexágono, temos seis lados, então o perímetro é igual à soma dos comprimentos dos seis lados do hexágono.
Então, como calcular o perímetro de um hexágono regular inscrito?
Cálculos a partir do perímetro de polígonos regulares
Note que o ângulo de 30o é metade do ângulo interno de 60o, que, ao ser multiplicado por 6, resulta em 360o. Essa é uma característica importante do hexágono: ter o lado igual ao raio da circunferência em que está inscrito. O perímetro do hexágono será 6. A respeito disto, como calcular a área total do prisma? Área total do prisma
Para calcular a área total de um prisma, basta somar a área de suas bases e a área lateral. Não existe uma fórmula geral para essa soma, pois o número de faces de um prisma é variável e não existem fórmulas para áreas de polígonos que possuem mais de quatro lados.
Como calcular a altura de um prisma hexagonal?
Divida o volume do prisma pela área de sua base para encontrar sua altura. Concluindo o exemplo, assuma que o prisma possui um volume de 600 cm^3. A divisão de 600 cm^3 por 100 cm^2 resulta em 6 cm. Como calcular a área de uma figura com lados diferentes? Para obter a área da diferença entre duas figuras, basta calcular a área de duas figuras e subtrair as áreas encontradas. Geralmente, as figuras cujas áreas devem ser subtraídas encontram-se uma no interior da outra, e a área pedida é referente à parte interna da figura maior e externa da figura menor.
Também se pode perguntar como calcular o perímetro de uma forma irregular?
Para determinar o perímetro de um polígono irregular, basta encontrar o total de comprimento dos lados. Para isso, some todos os valores que você anotou. Por exemplo: se os lados do polígono medem 4, 4, 3 e 3 unidades, o total seria de 14 centímetros (o perímetro da forma).
Artigos semelhantes
- Qual polígono tem 4 lados 4 vértices e 4 ângulos e os lados opostos são paralelos e possuem a mesma medida?
O paralelogramo tem quatro vértices, quatro ângulos interiores e quatro exteriores, e os ângulos opostos têm a mesma medida.
- Como calcular um polígono de 5 lados?
O pentágono é um dos principais polígonos. A área do pentágono é calculada usando o apotema do polígono. O apotema é um segmento de linha que vai de um lado do pentágono para o outro.
- Como calcular a área de um polígono irregular?
Se você dividir a área da figura maior em duas menores, você pode calcular a área das duas menores separadamente. Você pode obter a área total da figura, adicionando as duas áreas.
- Como calcular a área de um polígono?
- Como calcular área de um polígono irregular?
- Como calcular a área do polígono?
- Como calcular a área de um retângulo com 4 lados diferentes?