Casa > C > Como Determinar A Equação Do Plano?

Como determinar a equação do plano?

A equação do plano também é determinada se ao invés de serem dados três pontos, forem dados um ponto $P_1$ do plano e dois vetores paralelos ao plano, $V=(v_1,v_2,v_3)$ e $W=(w_1,w_2,w_3)$, desde que eles sejam não paralelos.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como determinar a equação geral do plano a partir de 3 pontos?

Como mostra a figura abaixo, a equação do plano determinado por 3 pontos não-colineares deve ser paralela ao plano determinado por A, B e C. O N normal do plano deve estar em linha com ambos AC eAB. Podemos tomar NAB x AC.

Como definir um plano a partir de 3 pontos?

A equação do plano determinado por 3 pontos não-colineares

Note que estes vetores devem ser paralelos ao plano determinado por A , B e C , tal como mostramos na figura abaixo. Sendo assim, o vetor normal N do plano deve ser perpendicular a ambos AB e AC . Podemos, então, tomar N=AB x AC .
E outra pergunta, para que serve a equação geral do plano? O principal objetivo da GA é criar uma equação que generaliza uma reta no espaço, isto pode ser feito utilizando os princípios do alinhamento de pontos propostos pelo determinante de uma matriz. Considere uma reta s originada pelos pontos A (XA; YA) e B (XB; YB).

O que é necessário para determinar um plano?

Por meio de uma reta e de um ponto fora dela

Três pontos não colineares determinam um plano. Sendo assim, tome dois pontos distintos na reta e o ponto fora dela e terá os três pontos de que precisa para determinar o plano.
Qual é a equação geral do plano paralelo ao plano? b=c=0 O plano é paralelo ao plano yz. a=c=0 O plano é paralelo ao plano xz. EM RESUMO: Se dois dos coeficientes das variáveis forem nulos, a equação representa um plano paralelo ao plano das variáveis que não figuram na equação.

Você pode gostar

Qual é a equação geral do plano paralelo ao plano?

O plano é paralelo ao plano xz. A equação representa um plano paralelo ao plano das variáveis que não estão nele.

Além disso, como achar um ponto de um plano?

Ponto no plano

  1. Considere um ponto P (x;y) que divide o segmento de reta AB em partes PA e BP cuja razão é igual a k.
  2. Considere um ponto P (x;y) que divide o segmento de reta AB em partes iguais PA = BP.
  3. Considere os pontos A e B da figura e seja d a distância entre eles.
  4. Considere um triângulo ABC.
Qual é a equação reduzida do plano? Na equação reduzida y = mx + n, conhecemos o n como coeficiente linear. Quando x = 0, o valor de y = n; sendo assim, o coeficiente linear é o ponto em que a reta intercepta o eixo y.

A respeito disto, como calcular a distância entre um ponto e um plano?

Distância entre um Ponto e um Plano

O ponto do plano que se situa a menor distância de P é exatamente aquele que se encontra na interseção da reta passando por P que é perpendicular ao plano. Portanto, a distância do ponto P ao plano é o comprimento do segmento de reta entre estes dois pontos.
Além disso, quantos pontos são necessários para determinar um plano? Numa reta e num plano existem infinitos pontos (dentro e fora dele). Dois pontos distintos determinam uma única reta que passa por eles; Três pontos não colineares determinam um único plano que passa por eles. Se uma reta tem 2 pontos distintos num plano, então ela está contida no plano.

Você também pode perguntar como achar a equação da reta com três pontos?

Para que três pontos do plano cartesiano estejam alinhados, é necessário que o determinante entre esses três pontos seja igual a zero. Conhecendo as coordenadas dos pontos A e B, basta igualar o seu determinante a 0 para encontrar a equação geral da reta.

De Oppen

Artigos semelhantes

O que é o plano XY? :: Para que serve o overlay?
Links Úteis