O que é a linha epifisária e como ela surge?
A placa epifisária (ou placa do crescimento) é uma placa de cartilagem hialina localizada na metáfise da terminação dos ossos longos. A placa é encontrada em crianças e adolescentes, pois tem a função de auxiliar no crescimento ósseo.
Mantendo isto em consideração, como é o processo de crescimento dos ossos?
O crescimento dos ossos das crianças depende de placas de crescimento situadas perto do final de todos os ossos longos do corpo. Essas placas consistem em células cartilaginosas chamadas condrócitos, que suportam a formação de novo tecido ósseo. Também se pode perguntar como ocorre o crescimento de ossos longos? É na passagem de cartilagem para osso que ocorre o crescimento dos ossos longos. Primeiro vasos sanguíneos começarão a depositar cálcio no meio do osso longo, formando tecido ósseo em substituição à cartilagem. À medida que o centro do osso se torna tecido ósseo, as extremidades cartilaginosas se alongam.
Qual a função da cartilagem elástica?
Cartilagem elástica
As principais funções são: sustentação e flexibilidade. A cartilagem elástica apresenta pericôndrio e cresce principalmente por aposição. Além disso, qual é a função da cartilagem? Sua função é oferecer proteção às articulações e aos ossos
De acordo com a reumatologista Licia Mota, a cartilagem funciona como uma espécie de proteção às articulações ósseas.
Para que serve a cartilagem no corpo humano?
As cartilagens possuem função essencial nas articulações, pois garantem a estas equilíbrio, estabilidade, proteção e sustentação. Elas revestem as extremidades dos ossos, impedindo que estes se choquem uns com os outros durante os movimentos. Como funciona a placa de crescimento? As placas de crescimento são áreas de cartilagem nos ossos longos (como os ossos dos braços e das pernas). Elas permitem aos ossos se alongar até que as crianças atinjam sua altura total. Quando o crescimento estiver concluído, as placas de crescimento são substituídas por osso.
E outra pergunta, como ocorre o crescimento do osso em espessura e comprimento?
O crescimento ósseo em comprimento ocorre nas epífises. Sob um microscópio, podem ser vistas cinco zonas de ossificação nas epífises. Zona de cartilagem de reserva - Esta zona, mais distante da diáfise, é caracterizada por condrócitos mitoticamente ativos dispostos aleatoriamente. Onde ocorre o crescimento do osso? O crescimento circunferencial ocorre em uma região cartilaginosa, localizada nas extremidades dos ossos longos, denominada condroepífise(1). Essa região inclui a cartilagem articular, a placa epifisária de crescimento, o pericôndrio, a fen-da de Ranvier e o anel pericondral de Lacroix.
Então, quais os tipos de fraturas e como proceder?
Elas podem ser classificadas em:
- fechadas: quando a pele não é lesionada ou perfurada pelo osso;
- expostas: quando a pele é lesionada ou perfurada pelo osso.
- intra-articulares: quando lesam articulações, podendo causar hemorragia na área.
Artigos semelhantes
- Em que situação surge a força normal?
A terceira lei de Newton afirma que a força normal surge quando um corpo é apoiado por ou exerce uma força contra uma superfície.
- Que eventos ocorrem para que aconteça a erosão da cartilagem epifisária?
Quais são os eventos que levam à erosão da cartilagem epifisária? Existe uma zona de reparação.
- Como surge a força de Coriolis?
A rotação do eixo da Terra produz uma rotação do sistema de referência fixado à Terra. Nosso sistema de referência é máximo nos pólos e decresce com a latitude até que se cancela na linha do equador.
- Como surge o carbono anomérico?
- Como surge a alexitimia?
- Como surge a lagarta de fogo?
- Como surge a pressão atmosférica?