Como as minhocas fazem amor?
Durante o acasalamento, os poros masculinos de uma ficam encostados nos receptáculos seminais da outra, permitindo a fecundação dos óvulos pelos espermatozóides. Ao final do “namoro”, as duas minhocas trocam os gametas masculinos e ambas ficam fecundadas, ou seja, “grávidas”.
As pessoas também perguntam por que a minhoca deve ser mantida úmida?
A minhoca tem que ser mantida úmida, pois a umidade possibilita a difusão de gases para dentro do corpo do animal. Existe uma grande quantidade de capilares sanguíneos na parede corporal que conduz o oxigênio para os tecidos mais internos e traz o gás carbônico para os limites corporais onde irão sair por difusão. Como ocorre a locomoção de uma minhoca? O corpo desses animais é dividido em pequenos anéis, tanto do lado de fora do corpo da minhoca, como em seu interior. Cada anel possui os seus próprios músculos. Assim, para se mover, a minhoca alonga uma parte do corpo e encurta outra, movimento sucessivo chamado de “alonga-encurta”.
Onde fica o clitelo?
A minhoca tem em seu corpo uma região especial, o clitelo, localizado na parte anterior do seu corpo. Ele é fácil de ser identificado, pois é mais largo que o restante do corpo e de cor diferente. Em relação a isto, como as minhocas se formam? Reprodução - apesar de possuírem os dois sexos, as minhocas não se auto-fecundam. É necessário o acasalamento com outra minhoca, o que pode ocorrer o ano todo. Fecundados e no interior de um casulo, os óvulos são expelidos na terra. Em cerca de 21 dias eles eclodem, e cada um origina algumas minhoquinhas.
Qual a diferença entre reprodução sexuada interna e externa?
A fecundação pode ser interna ou externa:
A união entre os gametas ocorre no ambiente. A fecundação externa ocorre em sapos e peixes. No caso da fecundação interna, o encontro entre os gametas ocorre dentro do organismo. Os gametas masculinos são colocados no interior do organismo feminino. A respeito disto, o que é uma fecundação interna? Fecundação interna: Nesse tipo, observa-se a junção do gameta masculino ao feminino no interior do corpo daquele que produz o gameta feminino. Esse é o caso dos seres humanos, espécie em que a fecundação ocorre dentro do trato reprodutor feminino.
Qual é a diferença entre o desenvolvimento direto e indireto?
No desenvolvimento indireto, o organismo, ao nascer, é completamente diferente do adulto. No seu desenvolvimento, ele sofre diversas modificações, inclusive mudança de habitat em algumas espécies. Os dois exemplos mais conhecidos de desenvolvimento indireto são a borboleta e os anfíbios, como o sapo. Quais são os animais hirudíneos? Os Hirudíneos: Sugadores de Sangue
As sanguessugas pertencem à classe dos hirudíneos e são encontradas no mar, na água doce e em meio terrestre úmido. Do mesmo modo que as minhocas, possuem corpo segmentado, clitélo e não tem cabeça diferenciada e muito menos parapódios.
Quais as principais características do anelídeos?
Os anelídeos são animais caracterizados pela presença de segmentos em seu corpo. Os anelídeos (Filo Annelida) são animais triblásticos, que apresentam celoma (cavidade revestida pela mesoderme) e possuem o corpo composto por segmentos (metameria).
Artigos semelhantes
- Qual é o tipo de alimento mais ingerido pelas minhocas?
Frutas, legumes, verduras e borras de café são alguns dos alimentos que as minhocas de terra podem comer.
- O que atrai as minhocas?
Os vermes foram atraídos com uma forquilha. Colocar o garfo no solo. Você será capaz de pegar os vermes se você colocar o garfo no solo. As minhocas prosperam em solo húmido com vegetais e colheitas.
- Qual é o tipo de fecundação das minhocas?
Eles têm fertilização cruzada e são monóicos. O clitellum presente na região anterior do corpo produz os ovos que são libertados no casulo. Os indivíduos jovens eclodem quando o casulo é libertado em solo húmido. Há um desenvolvimento direto.
- Quantas minhocas nascem de um ovo?
- Como os professores fazem as provas?
- Como controlar o que os filhos fazem no celular?
- Como as bactérias fazem respiração aeróbica?