Como calcular o triângulo equilátero inscrito?
O centro C da circunferência é o ortocentro e baricentro do triângulo equilátero. Logo, seu comprimento equivale a 1/3 do valor da altura do triângulo. Ou seja, Dessa forma, podemos constatar, também, que o raio r equivale a 2/3 do valor da altura do triângulo.
O que é um triângulo do tipo equilátero?
Conhecemos como triângulo equilátero o triângulo que possui três lados congruentes, ou seja, todos os seus lados possuem as mesmas medidas, e, por isso, ele tem propriedades específicas e importantes de serem aprendidas. Quando um triângulo pode ser equilátero? Definição: Um triângulo é equilátero, se, e somente se, ele tem os 3 lados iguais. Obs.: Se o triângulo tem 3 lados iguais, então ele tem 2 lados iguais; logo, todo triângulo equilátero.
Então, quais os tipos de triângulo equilátero?
Equilátero: são os triângulos que possuem as três medidas iguais; Isósceles: São os polígonos que possuem duas medidas iguais e apenas uma diferente; Escaleno: são as figuras geométricas de três lados com as três medidas diferentes; os seus ângulos internos também não são congruentes. Como calcular a área de um triângulo inscrito? Dessa forma, a área de um triângulo equilátero inscrito em uma circunferência de raio R é dada por 3⋅R2⋅√34. Ateq=√p(p−l)3.
Por conseguinte, qual a medida do apótema de um triângulo equilátero inscrito?
d) O apótema de um triângulo equilátero inscrito é o segmento que vai do seu centro até a borda da circunferência. e) Não existe fórmula que pode ser usada para determinar a medida do apótema de um triângulo equilátero inscrito. Quantos lados tem um equilátero? O triângulo equilátero é uma figura geométrica plana que possui como principal característica os três lados congruentes, ou seja, a medida desses três lados é a mesma. Esse fato gera uma consequência imediata, os três ângulos internos desse triângulo também são iguais entre si.
Qual é o ângulo do triângulo equilátero?
A novidade é que todos os ângulos de um triângulo equilátero são iguais e medem 60 graus. Os ângulos são iguais por que os lados são iguais. O valor deles é 60 graus por que a soma dos ângulos internos de um triângulo é 180 graus. Por conseguinte, qual a área do triângulo equilátero? Área do triângulo equilátero
A área de um triângulo, de uma maneira geral, é calculada a partir do produto da base pela altura dividido por 2.
Em relação a isto, como saber se um triângulo e isósceles equilátero ou escaleno?
Nesse caso, um triângulo pode ser escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes; isósceles, quando existem dois lados que possuem mesma medida; ou equilátero, quando todos os lados são congruentes.
Artigos semelhantes
- Como calcular triângulo inscrito?
- O que é um triângulo inscrito?
Um círculo é inscrito quando todas as bordas pertencem a ele. Um triângulo equilátero tem todos os lados congruentes. Seus ângulos também são congruentes e medem 60.
- Como calcular a área e o perímetro de um triângulo equilátero?
Somamos os lados juntos para calcular o perímetro do triângulo. Para calcular o perímetro de um triângulo equilátero, basta dividir a medida do seu lado por três.
- Como calcular o ângulo externo de um triângulo equilátero?
O triângulo equilátero é constituído por ângulos exteriores que medem 120. A soma de ambas as medidas é equivalente a 180 e qualquer ângulo externo é de 120.
- Como calcular a área de um triângulo equilátero?
- Como calcular o perímetro de um triângulo equilátero?
- Como calcular o lado do triângulo equilátero?