Casa > C > Como Calcular Operações Com Matrizes?

Como calcular operações com matrizes?

Considerando A, B e C matrizes de mesma ordem e N uma matriz nula, caso as operações a seguir sejam possíveis, então temos que:

  1. Comutativa: A + B = B + A.
  2. Associativa: (A + B) + C = A + (B + C)
  3. Elemento neutro: A + N = N + A = A.
  4. Elemento oposto: A + (-A) = (-A) + A = N.
  5. (A + B)t = At + B. t

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como calcular operações de matrizes?

O produto existe porque o número de colunas da primeira é igual ao número de filas da segunda. Sabemos que C2x3 é o que vamos fazer.

A respeito disto, como fazer a matriz oposta?

Nesse mesmo sentido encontraremos o oposto de uma matriz. Dada uma matriz B = (bij) m x n, a sua matriz oposta será representada por –B. Isso significa que para encontrar o oposto de uma matriz basta tornar todos os elementos da matriz em seus opostos. O que e uma matriz oposta? Se a soma entre duas matrizes resultar em uma matriz nula, temos que as matrizes são opostas. Uma matriz é oposta à outra quando observamos simetria entre seus elementos.

Você também pode perguntar como calcular determinante inverso?

A determinação de uma matriz inversa de ordem n é dada através da multiplicação por uma matriz B genérica, sendo que o resultado deverá ser uma matriz identidade. Como saber o determinante de uma matriz? O determinante é calculado em três passos: primeiro, multiplicamos os valores da diagonal principal; segundo, multiplicamos os valores da diagonal secundária; e, terceiro, subtraímos o produto da diagonal secundária do produto da diagonal principal.

Consequentemente, qual o determinante da matriz 1?

Determinantes de 1.

O determinante de uma matriz de Ordem 1, é igual ao próprio elemento da matriz, pois esta apresenta apenas uma linha e uma coluna.
Quando uma função é inversa? Uma função só admite inversa à esquerda, se, e somente se, a função for Injetora, e à direita se a função for Sobrejetora. Em outras palavras, quando uma função admite uma inversa, o domínio da função f será o contradomínio da função f-1.

Mantendo isto em consideração, como calcular a função inversa de uma função do segundo grau?

Técnica para inverter funções da forma f(x) = ax^2 + bx + c. Primeiramente para uma função f admitir a função f^(-1) como sua função inversa é necessário que a função f: A rarr B seja bijetora. Se for bijetora (injetora + sobrejetora), admite a inversa f^(-1):B rarr A; de tal modo que se f(x) = y, então f^(-1)(y) = x. Mantendo isto em consideração, como fazer uma função f x? Uma função f é dada por f(x) = ax + b, em que a e b são números reais. Considerando que f(–1) = 3 e f(1) = –1, determine f(3). Determinando a função de acordo com f(x) = ax + b → f(x) = –2x + 1. O valor de f(3) na equação é igual a –5.

Além disso, como calcular a adjunta de uma matriz?

O determinante desta matriz é igual a soma algébrica dos produtos dos elementos de uma linha i ou de uma coluna j pelos seus respectivos cofatores Aij tais que: Onde Mij é a submatriz de A, de ordem (n-1) que é obtida eliminando a i-ésima linha e a j-ésima coluna.

De Mafala

Artigos semelhantes

Como calcular a soma de matrizes? :: Qual a matriz inversa A matriz?
Links Úteis