O que acontece na biotransformação?
Biotransformação, transformação metabólica ou bioconversão é o processo em que substâncias como fármacos, nutrientes, dejetos e toxinas dentro de um organismo, passam por reações químicas, geralmente mediadas por enzimas, que o convertem em um composto diferente do originalmente administrado.
Em relação a isto, o que é a biodisponibilidade de um medicamento?
A biodisponibilidade refere-se à extensão e à velocidade em que a porção ativa (fármaco ou metabólito) adentra a circulação sistêmica, alcançando, assim, o local de ação. Quais os tipos de inibição enzimática existentes e no que se diferem? Na inibição competitiva, uma enzima pode ligar-se ao substrato ou ao inibidor, mas não ambos. O complexo enzima-inibidor não gera nenhum produto. Na inibição reversível não competitiva, o inibidor e o substrato podem simultaneamente ligar-se a uma molécula de enzima em diferentes locais de ligação.
A respeito disto, quais os tipos de inibidores?
Os inibidores podem ser reversíveis ou irreversíveis, de acordo com a estabilidade gerada pela sua ligação com a enzima:
- Os inibidores irreversíveis se ligam as enzimas levando a inativação definitiva desta.
- Já os inibidores reversíveis podem ser divididos em dois grupos: os competitivos e os não-competitivos.
E outra pergunta, qual a consequência da indução e da inibição das enzimas do citocromo p450 sobre a concentração plasmática de fármacos?
Inibição do metabolismo – A inibição de enzimas que metabolizam fármacos determina aumento da concentração plasmática e redução dos seus metabólitos, com exagerado e prolongado efeito farmacológico, aumentando a probabilidade de ocorrer toxicidade induzida por drogas. Por conseguinte, qual a função dos inibidores enzimáticos? Também denominados venenos, os inibidores enzimáticos são moléculas que impedem a atuação das enzimas. Os inibidores são designados reversíveis desde que o complexo que formam com a enzima não seja permanente. Os inibidores que se unem à enzima de forma permanente, inativando-a, denominam-se inibidores irreversíveis.
Quando um fármaco inibe enzimas Microssomais pode causar?
14 Quando um fármaco inibe enzimas microssomais pode causar, EXCETO: Elevação na concentração do fármaco à faixa tóxica. Aumento da absorção de outras substâncias. Diminuição do metabolismo de outras substâncias. Em relação a isto, o que é o sistema enzimático do citocromo p450? Os citocromos P450 são heme-proteínas envolvidas nas biotransformações de vários compostos de origem endógena e exógena. Biologicamente estas enzimas promovem a modificação química de várias moléculas exógenas lipofílicas, que após isso se tornam mais solúveis e de fácil excreção pelo organismo humano.
Onde é encontrado o citocromo P450?
Podem ser encontrados em todos os seres vivos. Nos animais vertebrados se encontra principalmente nas células do fígado e do intestino delgado.
Artigos semelhantes
- O que acontece quando um rim é maior que o outro?
Existem rins naturalmente assimétricos. Dependendo das características, doenças como infecções crônicas ou malformações associadas terão que ser descartadas. Fale com o seu médico.
- O que acontece com os alimentos que não são digeridos?
O alimento permanece no intestino grosso, onde a absorção de água continua, e as fezes pastosas saem do corpo através do ânus.
- O que acontece com o Rel nas células hepáticas das pessoas que consomem em excesso ou com frequência Álcool drogas e sedativos?
Quando consumidos em excesso ou com frequência, álcool, drogas e sedativos provocam a proliferação do retículo não granuloso. São necessárias doses cada vez mais altas antes que a droga possa ter efeito.
- O que acontece com uma pessoa que não bebe água?
- O que acontece com pessoas que tomam soda cáustica?
- O que acontece com os corpos que possuem cargas iguais?
- O que significa o conceito de emissão estimulada que acontece nos lasers?