Casa > P > Porque O Sistema De Citocromo P450 É Importante Na Resposta A Drogas?

Porque o sistema de citocromo P450 é importante na resposta a drogas?

A indução do citocromo P450 é menos importante que a inibição, pois esta origina um aumento rápido dos níveis sanguíneos da droga, exacerbando seus efeitos tóxicos, podendo chegar até a dose excessiva. Em contraste, a indução do citocromo P450 diminui os níveis sanguíneos, o que compromete a eficácia terapêutica.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Qual a função da ubiquinona é do citocromo C?

O complexo bc1 é uma parte da cadeia respiratória. A transferência dos electrões da ubiquinona para o citocromo c é a sua função.

Em relação a isto, como os inibidores enzimáticos agem?

Elas agem como catalisadores, ou seja, aumentam a velocidade das reações químicas. A enzima, então, participa na formação e rompimento de ligações que são necessárias para transformar um subtrato em produto, e retornando ao seu estado original uma vez que a reação esteja completa. Como as enzimas podem ser classificadas? As enzimas podem ser classificadas em: hidrolases, ligases, oxidoredutases, transferases, liases e isomerases. Bioquimicamente, alguns fatores podem influenciar a atividade enzimática, como a temperatura e o pH.

Quais fatores podem atrapalhar ou modificar a ação de uma enzima?

Fatores que afetam a atividade enzimática

A atividade enzimática pode ser afetada por uma variedade de fatores, como temperatura, pH e concentração. As enzimas funcionam melhor dentro de faixas específicas de temperatura e pH, e condições subótimas podem fazer com que uma enzima não consiga se ligar a um substrato.
O que ocorre quando há uso de inibidores da enzima CYP3A4? Inibidores da CYP3A4: Os fármacos que inibem a atividade da CYP3A4 geralmente diminuem o clearance hepático e aumentam a concentração plasmática de medicamentos que são substratos da CYP3A4, como metilprednisolona.

Você pode gostar

O que acontece com o Rel nas células hepáticas das pessoas que consomem em excesso ou com frequência Álcool drogas e sedativos?

Quando consumidos em excesso ou com frequência, álcool, drogas e sedativos provocam a proliferação do retículo não granuloso. São necessárias doses cada vez mais altas antes que a droga possa ter efeito.

Então, o que causa a taquifilaxia?

Taquifilaxia em farmacologia é nome dado ao fenômeno de rápida diminuição do efeito de um fármaco em doses consecutivas. Também se pode perguntar o que é tolerância farmacocinética? A tolerância farmacocinética surge quando há aumento da capacidade de metabolizar ou excretar a droga ao longo do tempo.

Como ocorre a dessensibilização?

Além de se restringir o uso do remédio que causa a alergia, outro procedimento vem dando bons resultados: é a dessensibilização, que consiste na administração gradativa de doses crescentes de medicamento em paciente reconhecidamente alérgico, até atingir a dose plena indicada para o tratamento. Também se pode perguntar o que é biotransformação na farmacocinética? Conceitua-se biotransformação como toda alteração química que os fármacos sofrem no organismo, o que geralmente ocorre por processos enzimáticos.

O que é um fármaco polar?

O tempo de trânsito intestinal pode influenciar na absorção dos fármacos, em particular naqueles que são absorvidos por transporte ativo (p. ex., vitaminas B), que se dissolvem lentamente (p. ex., griseofulvina) ou que são polares (com baixa solubilidade lipídica, p. ex., muitos antibióticos).

De Fatimah

Artigos semelhantes

Qual a diferença entre os isótopos iodo 131 e iodo 123? :: O que acontece na biotransformação?
Links Úteis