Os decompositores e parasitas podem ser incluídos nas redes e cadeias alimentares?

Responda:

Decompositores e parasitas podem ser incluídos nas redes e cadeias alimentares.

Explicação:

Decompositores e parasitas podem ser incluídos nas cadeias alimentares / teias. UMA parasita é simplesmente um organismo que vive em outro organismo para sobreviver. Os parasitas definitivamente pertencem a uma cadeia alimentar, pois alteram o fluxo de energia. Parasitas são essencialmente consumidores. Assim, você pode adicionar parasitas a uma cadeia alimentar existente, vinculando-os aos organismos que eles consomem. Eles são frequentemente ignorados ou esquecidos nas cadeias alimentares, mas ainda consomem energia e afetam a transferência de energia.

Quanto aos decompositores, eles geralmente são incluídos teias alimentares ou correntes. No exemplo abaixo, o bactérias é o decompositor. Os nutrientes / energia vão da águia morta às bactérias e à grama.

http://www.blueplanet.nsw.edu.au/biology-food-chains-and-food-webs/.aspx

Aqui está outro exemplo com vários decompositores:

http://www.uic.edu/classes/bios/bios101/x311_files/textmostly/slide19.html

O fungo, larvas, bactérias, percevejos e assim por diante são todos decompositores. Como você pode ver, os decompositores geralmente são mostrados na parte inferior da cadeia / teia alimentar em um diagrama.

Se você é um empreendedor, aqui está um excelente artigo acadêmico que você pode ler partes de resumir parasitas e redes alimentares: Lafferty et al., 2008 .