Por que a batalha de Gettysburg é considerada um ponto de virada na Guerra Civil?

Responda:

A Batalha de Gettysburg representou o esforço final do General Robert E. Lee para invadir o norte.

Explicação:

A Batalha de Gettysburg representou o esforço final do General Robert E. Lee para invadir o norte. Ele sabia que, se pudesse vencer grandes batalhas em solo norte, a Confederação ganharia legitimidade e respeito, prejudicando a determinação da União em lutar. O que ele não sabia era que o esforço de guerra não estava indo bem no norte e que a vitória da União em Gettysburg incorporaria tudo o que Lincoln e seus generais precisavam para continuar pressionando a Confederação.

Após seu sucesso em Chancellorsville, Lee liderou seu exército pelo vale de Shenandoah para continuar sua invasão ao norte. Seu exército estava confiante e pronto para lutar. Sentindo que ele estava rolando, ele estava tentando mudar o foco da guerra que devastou os estados do sul para o norte do país, para pressionar os políticos do norte a negociarem o fim da guerra. Seu plano era ir a Harrisburg - ou mesmo até a Filadélfia, se fosse necessário.

O presidente Lincoln respondeu enviando o general Hooker contra Lee e, três dias antes do início das hostilidades, ele o substituiu pelo general Meade e seu exército. Lincoln estava perdendo a confiança em Hooker em meados da 1863, e o exército de Meade era maior. Isso deu a Lincoln a desculpa de que ele precisava para afastar Hooker desse compromisso crucial.

Após três dias de batalha que viram o exército de Lee gozar de sucesso inicial, mas o exército de Meade ainda se mantém firme, o ataque desaconselhado pelas tropas confederadas da 12,500 a Cemetery Ridge (conhecido como Carga de Pickett) foi a palha que interrompeu os rebeldes. A linha da União manteve-se pressionando os Confederados de volta, e os Confederados sofreram graves perdas. A perda em Gettysburg representou mais do que um simples fracasso. Representou a primeira grande derrota de Lee em solo do norte. Enquanto as perdas foram razoavelmente uniformes, 23,055 para o norte e 23,231 para o sul, as perdas no lado confederado foram devastadoras para o exército do norte da Virgínia, numa época em que o sul não podia substituir efetivamente seus soldados mortos.

O exército de Robert E. Lee não montaria outra grande ofensiva durante a guerra civil