Por que nosso intestino é tão longo?
Responda:
Por causa de uma dieta derivada principalmente de plantas: essa dieta baseada em vegetais inclui nossos alimentos comuns, como frutas, legumes, grãos, legumes e tubérculos.
Explicação:
Os herbívoros possuem um intestino pelo menos 10 vezes mais que seu corpo, embora no caso de humanos o valor não seja superior a vezes 7.
Leva tempo para se desintegrar e, finalmente, digerir as partes fibrosas das plantas, a maioria das quais ocorre no intestino. Muitos herbívoros também desenvolveram instalações para digerir celulose abundantemente disponível na dieta baseada em plantas.
O ser humano também come alimentos à base de plantas e precisa de um intestino consideravelmente longo mas, ao mesmo tempo, é preciso lembrar que,
- podemos digerir apenas amido cozido, não somos ruminantes
- não temos a capacidade de digerir celulose, ceco vestigeal
- somos onívoros, então também há suprimento de nutrientes de origem animal (para os quais temos um estômago robusto)
No ser humano, a digestão do amido começa na cavidade oral pela ação da amilase salivar, mas é interrompida em ambiente ácido do estômago.
Nossos cereais de café da manhã diários, pães e arroz, etc. são digeridos completamente quando os alimentos entram no intestino delgado. Aqui, as enzimas amilase pancreática e amilase intestinal se misturam com alimentos e carboidratos complexos são divididos em maltose, isomaltose, etc.
O suco digestivo do intestino também contém enzimas como maltase, isomaltase, sacarase, lactase - todas essas enzimas dividem dissacarídeos em monossacarídeos absorvíveis.
A maltase atua na maltose
A isomaltase atua na isomaltose
A Sucrase atua sobre a sacarose / açúcar de cana
A lactase atua sobre a lactose / açúcar do leite.
Nutrientes simples são absorvidos no corpo a partir do intestino delgado. A área superficial de absorção é aumentada devido à presença de vilosidades e microvilosidades no revestimento interno.
So intestino delgado desempenha um papel importante na fisiologia humana por ser significativamente longo. Ajuda a obter o máximo benefício dos alimentos que ingerimos, facilitando a digestão completa e a subsequente absorção.
O intestino delgado mede cerca de 20 pés de comprimento em adultos e o intestino grosso mede cerca de 5 pés de comprimento. Nenhuma digestão ocorre no intestino grosso, apenas um pouco de água é absorvida. O comprimento do intestino no ser humano é moderado devido ao seu hábito alimentar onívoro ; é comparativamente mais longo que o de carnívoros, mas muito mais curto e menos complexo quando comparado ao intestino de herbívoros.