Por que os lipídios não são considerados polímeros?
Responda:
Polímeros são cadeias de moléculas menores que podem se interligar, enquanto lipídios tem uma molécula iniciador, como um ácido graxo, e constrói longas cadeias através de uma reação química, como a desidratação.
Explicação:
Polímeros são cadeias de moléculas de subunidades que são todas semelhantes de uma maneira que permite que as subunidades continuem construindo macromoléculas mais longas em cada extremidade.
Por outro lado, lipídios são cadeias de hidratos de carbono que são quimicamente ligados (como por desidratação) entre si em uma molécula nova e maior e têm uma molécula inicial única que é diferente das subunidades. Assim, os lipídios crescem apenas em uma direção.
Além disso, não existe um tamanho fixo natural para um polímero; portanto, um processo o encerra em organismos vivos. Alguns lipídios têm um limite natural, pois hidrocarbonetos adicionais podem não desidratar naturalmente na extremidade aberta. Por exemplo, esse lipídeo é o colesterol.
A desidratação é o processo de criar uma ligação entre duas moléculas para criar uma molécula nova e maior, retirando um hidrogênio de uma molécula e um OH da outra, criando uma molécula de água livre.