Quantos acres é considerado um rancho?
A secção de 160 acres é normalmente considerada uma quinta familiar. O agricultor médio de subsistência cuidava de cerca de dezoito acres de culturas numa fazenda de cem acres.
Ranches geralmente consistem em grandes áreas usadas para criar gado, mas podem ser de quase qualquer tamanho. No oeste dos Estados Unidos, muitas fazendas são uma combinação de terras de propriedade privada suplementadas por arrendamentos de pastagem em terras sob o controle do governo federal. O gado bovino e outros animais foram simplesmente soltos na primavera, após o nascimento de seus filhotes, e foram autorizados a vaguear com pouca supervisão e sem cercas, depois foram reunidos no outono, com os animais maduros levados ao mercado e o gado reprodutor trazido para perto da sede do rancho para maior proteção no inverno. Muitas operações foram "diversificadas", tanto com a pecuária como com as actividades agrícolas.
Os rancheiros acabaram por começar a vedar as suas terras e negociaram com o governo contratos individuais de arrendamento de pastagens para que pudessem manter um melhor controlo das terras de pasto disponíveis para os seus próprios animais. A este respeito, muitos rancheiros colocaram a reivindicação de seções que incluíam uma fonte confiável de água doce, mitigando assim a necessidade de comprar a pradaria interveniente.
PLSS
Num esforço para levantar dinheiro de impostos para pagar a revolução através da venda de terras no chamado Old Northwest Territory, os Estados Unidos adotaram um sistema de seções de venda de terras sob a Portaria de Terra de 1785 que fez de 40 acres a menor transferência de terras públicas. Uma milha quadrada cobria 640 acres e era conhecida como uma seção; 36 seções eram um município de pesquisa (em oposição a um município civil que poderia ser de qualquer tamanho). Pelo menos uma seção por município era retida da venda para o apoio de funções municipais como manutenção de estradas ou uma escola através de taxas de aluguel, a venda de madeira, ou royalties da extração mineral. Um ou dois lotes de uma seção de 40 acres foram usados para construir uma escola, e um terreno de madeira forneceu combustível para aquecimento. No final, três quartos da área do terreno dos Estados Unidos estavam sob este plano de levantamento retangular, que também foi a base para a Homestead Act de 1862.
Havia uma regra de ouro por trás da seção de 160 acres: um quarto de quarenta acres sob produção comercial para uma cultura comercial usando 2 cavalos ou mulas, quarenta acres para pasto para gado, quarenta para um terreno de lenha para combustível, e quarenta para uma casa, celeiro, galinhas, porcos, e horta para alimentar a família. Um agricultor competente caminhando atrás de um arado pode virar cerca de dois acres por dia. A janela sazonal da primavera para arado e semeadura era um pouco estreita (especialmente em regiões com estações de crescimento curto), e geralmente ditava um único campo de quarenta acres para um agricultor com um arado de trás para a frente. Somente em excelentes condições um único agricultor poderia depender de entrar em mais 40 acres de plantio comercial.