Os scanners corporais do aeroporto vêem o que há no seu recto?
2 Tipos de tecnologia são usados para imagens de scanners corporais:
1)
Câmeras de ondas milimétricas: As imagens são criadas a partir da "luz" (menos enérgica até do que IV, e microondas) emitida pelo seu corpo e absorvida diferentemente pelas camadas acima da sua pele. Apanhará alguém carregando uma faca de cerâmica ou uma pistola de plástico impressa em 3D que anda através do detector de metais ignoraria, também detectará o macaco-bebé escondido no seu curto-circuito (não se ria que acontece : http://www.emirates247.com/news/emirates/craziest-animals-smuggled-into-dubai-2015-01-26-1.578045), mas não detectará nada escondido no seu recto.
2)
raio-X: a imagem é um raio-X de corpo inteiro. Ela detectará qualquer coisa escondida em seu corpo ou dentro dele, incluindo seu reto, e dará ao operador informações muito precisas sobre sua forma. No entanto, estas máquinas nunca estão na linha da frente, pois irradiam ligeiramente (muito menos de 6 horas de voo num avião, no entanto), o nível de energia é ainda demasiado baixo para ver distintamente os seus órgãos ou os detalhes dos seus ossos e não pode ser usado para um diagnóstico médico. Só lhe será pedido para intervir se a Polícia/alfândega já estiver desconfiada.
Existe uma terceira tecnologia baseada na retrodifusão de doses muito baixas de raios X na sua pele, mas não vejo porque é que esta tecnologia foi desenvolvida pois combina os inconvenientes da descrita acima.
Artigos semelhantes
- Alguma garota recebeu castigos corporais em uma escola? Quais são as histórias?
- O que pensa a polícia dos scanners de rádio, sinto que isso compromete o seu trabalho?
- Por que não usamos scanners de impressões digitais nos computadores para obter senhas?
- Quais são os melhores scanners OBD para Android?