Casa > O > O Xadrez É O Jogo De Tabuleiro Mais Complexo Que Existe?

O xadrez é o jogo de tabuleiro mais complexo que existe?

Complexidade é apenas um aspecto de um jogo. As regras do xadrez não são assim tão complexas, mas existem muitas posições diferentes e as pessoas inventaram muitas estratégias para o jogo de alto nível. Então há muito material sobre xadrez.

Um bom jogo tem dois aspectos principais:
Fácil de aprender
Duro de dominar

Então você tem uma classe de jogos que é fácil de aprender mas também fácil de dominar. O melhor exemplo é o tic-tac-toe: Uma vez que você entende a estratégia, você pode sempre ou ganhar ou forçar um empate. Se ambos compreenderem a estratégia, cada jogo termina num empate.

Então existem jogos que são difíceis de aprender e difíceis de dominar. Existem jogos proprietários suficientes com uma enorme base de fãs que são desta forma. Os melhores do grupo que aumentam a complexidade adicionando mecânica em cima da mecânica para tornar o jogo interessante.

Então você tem jogos que são difíceis de aprender e fáceis de dominar: Toda a complexidade não faz nada: Uma vez que você entende as regras, é bem fácil de descobrir os melhores movimentos. Essas são todas as tentativas fracassadas de criar um grande jogo que recolhe pó nas prateleiras das lojas e nas casas das pessoas.

A próxima classificação é sobre informação:

Jogos com informação completa
Jogos com informação limitada

Jogos de cartas clássicas apresentam informação limitada, veja Poker. Você não sabe a mão do seu oponente, então você tem que tomar decisões sem essa informação. Você pode observar o comportamento de seu oponente e você sabe que ele não pode ter as cartas que estão em sua mão e na mesa, mas há muita incerteza sobre sua mão. Se eles podem até usar essa incerteza para ganhar contra uma mão melhor: blefando.

Chess tem informações completas: Você sabe o estado completo do tabuleiro em cada jogada e pode planear de acordo.

Mais uma distinção:
Jogos sem um componente aleatório
Jogos com um componente aleatório

Chess não tem um componente aleatório. Os jogos de cartas ou de dados têm um. Alguns jogos aleatórios permitem que você faça uma estratégia em cima da aleatoriedade, outros têm você perder ou ganhar puramente por sorte.

Chess está entre os poucos jogos sem aleatoriedade e com informação completa que é fácil de aprender mas difícil de dominar. Esta é a razão pela qual ainda está em alta consideração.

Então se você olhar para jogos:
É a habilidade ou sorte que faz você ganhar?
As regras são fáceis o suficiente para ensinar a sua família ou você precisa de uma multidão especial para isso?
É emocionante mesmo depois de anos de jogo?

>p>Complexidade? Não é uma boa medida para um jogo. Apenas a complexidade que serve um propósito é até aceitável. Complexidade que não serve a nenhum propósito torna os jogos maus. Às vezes, dependendo do público, até a complexidade com propósito é ruim porque você não consegue fazer com que eles aprendam um jogo tão complexo. Não meça os jogos pela complexidade, a menos que você pretenda criar uma IA para ele, esse é o único campo onde a análise de complexidade tem um lugar.

De Ervine

Porque é que as pequenas empresas ainda usam leitores de códigos de barras em vez de smartphones? :: Quantos dispositivos Apple tem um usuário Mac típico?