Porque é que o WhatsApp Messenger não é popular nos Estados Unidos?
Acho que Eldar Kersebaum tem razão em salientar que as mensagens de texto fixas (e chamadas) têm sido a norma nos EUA há mais tempo; o I'já o tem há cerca de 8 anos. Por qualquer razão (provavelmente uma combinação de regulamentação, técnica e cultural?) os planos pay-per-SMS e pay-per-minute permanecem muito mais comuns na Europa.
Eu acho que "amigos em outros países" também pode ser um fator importante. I'd apostaria que os europeus têm mais amigos noutros países e viajam para outros países com mais frequência do que os americanos, especialmente na idade da zona Schengen e da Zona Euro, e dado que os europeus normalmente têm férias mais longas e a distância de viagem para outros países é muito mais curta.
P>Apesar de a maioria dos americanos não pagar qualquer custo (marginal) por SMS domésticos, as operadoras ainda cobram taxas ridículas por mensagem para SMS internacionais. Acho que me foi cobrado 25¢/mensagem quando um colega de quarto que era um estudante de intercâmbio me enviou uma mensagem de texto de um número de telefone francês.
Então, para os americanos que viajam para o estrangeiro ou têm amigos no estrangeiro, it's é um financeiro sem cérebro para usar o WhatsApp ou LINE ou Hangouts ou algum outro serviço de mensagens baseado em IP em vez de SMS exorbitante da operadora. De facto, a I'observou anecdotally que os imigrantes e os viajantes frequentes têm muito mais probabilidades de os utilizar do que os outros americanos.