O que não é bom em frequentar a UCLA?
Mas tudo considerado uma grande escola e eu não teria feito uma escolha diferente. Para ser honesto, não sei nenhuma história de terror sobre o Cal, e não tenho nenhuma história de terror sobre a UCLA. Os pontos abaixo são coisas que eu não me importava, e algumas delas são coisas que muitos outros reclamavam mesmo que eu não fizesse.Undergrads Can be Treated Like Numbers
UCLA é uma escola muito grande. A Universidade tende a tratar os alunos como um bloco monolítico que tem as mesmas necessidades e objetivos. Em suas mentes, o único objetivo de todos é a graduação. Sempre que há uma situação em que você pode se desviar da política normal - (ou seja, duplicação da graduação, limite de unidade, outras petições), às vezes pode ser difícil de ser levado a sério. Eu nunca conheci a frase "a roda guinchante recebe o óleo" para aplicar mais do que na UCLA. Seja intransigente com o que precisa. A vida é muito mais fácil se você puder participar do Programa de Honra ou AAP porque você tem seus próprios conselheiros e eles tendem a ser mais minuciosos e a passar mais tempo com você como estudante. Eu senti que fui levado muito mais a sério como um estudante de pós-graduação do que como um estudante de graduação.
Alojamento no campus é uma exposição de cães e pôneis
Alojamento no campus custa um braço e uma perna porque você está vivendo em prédios lindamente arquitetados com todos os toques finais, menos o revestimento de ouro. A questão é que, quando tudo acaba, você fica se perguntando o que na Terra você pagou e por que isso custa tanto. A experiência social é a mesma que em qualquer outra universidade, e talvez um pouco pior por causa da opção de viver em praças e suites, que eram conhecidas no meu tempo como "anti-sociais". Claro, todas as unidades têm ar condicionado, mas não vejo porque se gastou tanto dinheiro aqui quando poderia ter ido para departamentos acadêmicos ou para contratar um técnico de futebol de verdade. Muita gente se vangloria da comida. Eu não achei isso tão bom, mas há muitas opções para ir.
Parking
Isto pode ter mudado recentemente. Na época em que eu era estudante, os guardas do estacionamento eram um pesadelo. Você pode apostar que se o seu parquímetro tivesse acabado por 30 segundos, haveria um bilhete esperando por você. Era praticamente aceite que todos recebiam vários bilhetes durante os seus anos na UCLA (talvez não todos, mas qualquer pessoa que estacionasse no campus regularmente). Nos últimos 4-5 anos, eu não vi nenhum guarda de estacionamento... de todo. Eu estacionei demais por uma ou duas horas em algumas ocasiões e não recebi nenhum bilhete.
Os preços do estacionamento sobem todos os anos. Quando comecei, eram 7 dólares por um dia inteiro. Agora são $12. Comprar uma licença de estacionamento anual costumava ser 2-3 horas de espera na fila para sempre para comprar o passe... e isso era se você fosse mesmo escolhido através da loteria. Sim, havia uma lotaria para licenças de estacionamento. Um dos meus amigos que vinha de Ventura County foi negado. Ela teve de recorrer e provar ao escritório que levaria mais de 6 horas no autocarro para chegar à UCLA. Estacionamento para moradia no campus era muito mais limitado.
Durante o dia às vezes poderia ser difícil encontrar estacionamento também.
A Segregação Norte/Sul do Campus
UCLA tem duas metades, por assim dizer. A metade norte é referida como Campus Norte e começa ao redor da Biblioteca Powell. Aqui é principalmente onde as ciências sociais, humanidades e áreas de arte têm suas aulas e departamentos. É também a parte mais bonita do Campus. Outro grande fator distintivo das majors do campus norte é que elas geralmente não têm aulas às sextas-feiras (daí que quinta-feira é noite de festa), e muitas de suas finais são realizadas durante a 10ª semana ao invés da semana final... então elas são frequentemente feitas e fora do campus enquanto todo o campus sul ainda está sofrendo. Muitas vezes a final da classe também é um trabalho, portanto o aluno não precisa estar no campus para poder submetê-la. Os alunos do Campus Norte normalmente têm aulas duas vezes por semana durante cerca de 2 horas cada. Parece que são terças/quintas-feiras, mas imagino que segunda-feira/quartas-feiras não seja incomum. Mas há exceções a isso.
A metade sul é chamada de Campus Sul e se estende da Biblioteca Powell até o prédio das Ciências da Vida. Além disso, você entra no centro médico. Esta parte do campus é escura, antiga e em alguns casos bastante dilapidada com corredores cavernosos que lembram mais masmorras de masmorras do que uma universidade. Os andares inferiores do Young Hall (Química) são as coisas de que são feitos os pesadelos, assim como os andares inferiores do Boelter Hall (Engenharia) e das Ciências da Vida. Os alunos do Campus Sul geralmente têm aulas 2 ou 3 vezes por semana, quase sempre segunda/quarta/ sexta, mas também M/W ou T/R. As aulas de MWF são tipicamente de 50 minutos, e 2 horas para as aulas de MW/TR. A grande maioria das turmas do Campus Sul tem exames finais durante a semana da final. Algumas têm projetos.
Esta segregação geográfica também leva à segregação dos alunos. Uma vez que você esteja trabalhando na sua especialização, você não vai encontrar pessoas do outro lado do campus muito, a menos que você esteja fazendo um curso GE. Outras escolas não têm essa grande diferença geográfica e seu corpo estudantil é mais integrado por causa disso. Há um pouco de "rivalidade" entre as duas partes do campus. Não uma verdadeira rivalidade como USC e UCLA ou Cal e Stanford, mas muito... aborrecimento acho que é a palavra certa, sobre as duas diferentes culturas do campus.
É importante envolver-se em atividades que não dependem da maioria: vida no dormitório, esportes, vida grega, clubes, etc. para que você conheça pessoas diferentes.
Em uma Área de Tráfego Terrível, Horrível, Horrível
Se você dirige, saiba que você está em uma das piores partes de Los Angeles para o tráfego. Wilshire Blvd está parado durante a hora de ponta, Sunset não é muito melhor, o 405 é um estacionamento na hora de ponta, e não muito melhor fora da hora de ponta. As ruas estão congestionadas com linhas de carros onde os carros não deveriam estar. Para percorrer 4 milhas, de Santa Mônica à UCLA, uma vez levei 2,5 horas, pois cada rua que atravessava a 405 (todas as 3 ou 4) não estava em movimento. Normalmente levava 20 minutos. Dos aborrecimentos que estou descrevendo, este foi de longe o pior, e eu realmente não sinto falta de ter que dirigir do trabalho para a escola e voltar diariamente.
Rede de ex-alunos fragmentados
ex-alunos da UCLA continuam a fazer grandes coisas, e alguns são muito conhecidos, outros são muito ricos, ou ambos. Mas você nunca adivinharia isso de sua associação de ex-alunos. Além de pedir dinheiro constantemente e não consegui-lo realmente, a associação de ex-alunos não parece realmente existir. Na UCLA você não tem aquele "efeito de rede de ex-alunos" que você obtém na USC.
>p>Os esquilos compensam tudo. Exceto aquelas poucas vezes em que eles roubaram meus lanches, o que é conhecido por acontecer.