Posso mostrar a minha carta de oferta a uma empresa diferente?
Mostrar a sua carta de oferta a outra empresa..................Can you-yes. Se você-NO!!!
Não seja manipulado por outra empresa. Primeiro de tudo, o que lhe foi oferecido é o seu negócio privado para não ser revelado a mais ninguém. Em segundo lugar, ocorreu-te que esta empresa está a procurar ver o que te ofereceram para aprenderes o mínimo que eles te podem oferecer para trabalhares para eles ou apenas para recolheres informações sobre os seus concorrentes e em que consistem as suas ofertas.
Esta táctica é questionável e tu já estás a ser usado por esta empresa e tu nem sequer trabalhas para eles. Diga-lhes que assim como você manteria qualquer informação ou oferta confidencial se eles fizessem uma, você não se sentiria confortável em quebrar a confidencialidade deste potencial empregador.
Se lhe perguntarem se você recebeu alguma outra oferta, basta dizer que você recebeu. Nunca diga quem ou quanto!!! Se você mencionou uma oferta especialmente se você citou um valor específico, esta empresa, pedindo para 'ver' está agora lhe dizendo que eles não confiam no que você lhes disse. Não é uma boa estratégia de negociação.
Utiliza sempre o termo valor justo de mercado quando lhe perguntam sobre 'o que você está procurando'. Tire algum tempo para fazer alguma pesquisa sobre pelo menos aprender a faixa salarial típica para a sua posição e experiência. Já falamos sobre como os motores de busca e os quadros de empregos são seus amigos quando se trata de informações salariais...... use-os para que você possa ter uma posição melhor ao negociar.
Nunca 'mostre sua mão', revelando informações que não são vantajosas para você durante uma negociação. Se um empregador está apenas procurando te pagar o mínimo que pode te conseguir contra um salário justo por suas habilidades e experiências, as coisas não vão melhorar se você trabalhar para eles.
O outro lado deste processo envolve você não entrar com a atitude de que eu vou ver o que (quanto) eu posso tirar deles. Não 'jogue' com possíveis empregadores porque enquanto você pode "ganhar" no curto prazo, o empregador tem a sua carreira uma vez que você esteja empregado nas mãos deles. Eles vão controlar o salário e todos os tipos de oportunidades, assim como avaliações de desempenho e até mesmo referências futuras. Jogue limpo. Entre informado e não seja ganancioso. Nunca projete nenhum tipo de 'desespero' --" Eu realmente preciso deste emprego"
Você certamente pode perguntar a eles qual é a faixa salarial deles para o seu cargo e você verá que é altamente improvável que eles lhe forneçam essa informação.
Se você está realmente pressionado por um número, tenha certeza de que você está confiante sobre a faixa para o tamanho da empresa e sua área metropolitana (geográfica). Nunca forneça um intervalo que comece com um valor inferior ao que você aceitaria para trabalhar lá, mas sem adivinhar ou inflar. As empresas subscrevem as pesquisas salariais. Elas participam fornecendo suas próprias informações, bem como de outros empregadores da área, a um terceiro que combina e calcula a média dos dados e vende as informações de volta aos empregadores. Assim, eles sabem em geral o que está sendo pago por posições típicas.
Sejam inteligentes e informados, sejam justos, não sejam gananciosos ou joguem jogos. Mostre respeito por qualquer empregador que lhe tenha feito uma oferta e esteja certo de que qualquer empresa com quem você possa negociar sabe que você também os respeita.
Jamais mostre qualquer sinal de capitulação ou desespero (não importa qual seja sua situação atual).
Você sabe ou deveria saber que tem algo de valor a oferecer e está apenas procurando um lugar para trabalhar onde você possa contribuir, crescer, aprender e ser valorizado, bem como pago de forma justa!