Porque é que os comboios de metro de Nova Iorque têm um operador e um maquinista?
O sistema de metrô de NYC consiste na fusão de várias linhas distintas de metrô e ferrovia, que muitas vezes foram construídas em momentos diferentes, sob diferentes restrições, e que foram originalmente gerenciadas de forma diferente. Muitas das estações mais recentes possuem plataformas retas e sem obstruções nas plataformas, enquanto muitas estações, mesmo com plataformas retas, possuem colunas próximas ou próximas às bordas da plataforma. Muitas estações foram construídas sobre uma curva tanto com como sem colunas ao longo das plataformas. Um punhado de estações tem extensões de plataforma devido às curvas da plataforma e à necessidade de reduzir o espaço entre a plataforma e a carroceria do carro. O monitoramento da plataforma é um trabalho muito importante. Sim, algumas plataformas têm monitores de circuito fechado de televisão para ajudar os condutores, mas não têm qualquer utilidade para o operador do trem quando o trem deixa a estação. O condutor fornece o último olhar sobre a plataforma quando o trem sai da estação.O trabalho do condutor é garantir a segurança dos passageiros, fornecer informações úteis para os passageiros, monitorar os passageiros enquanto eles embarcam e saem dos trens, garantir que nenhum cavaleiro seja pego nas portas do trem ou arrastado ao longo da plataforma quando o trem sai da estação, e prestar assistência enquanto estiver no trem. Os condutores têm de vigiar o comboio à saída da estação, e trabalhar em equipa com o operador do comboio. Os controles do metrô foram colocados dentro da posição mais ideal para as atividades do condutor.
O trabalho do operador do trem é conduzir o trem com segurança de estação em estação, comunicar-se com o centro de comando ferroviário, seguir as diretrizes dos sistemas de sinalização e trilhos, fornecer aos passageiros informações úteis e trabalhar em equipe com o operador do trem. Os comandos do motor do metrô foram colocados na posição mais ideal para as atividades do operador do trem.
Os comandos das portas e os controles para a operação do trem estão em lugares diferentes, mesmo dentro da cabine de controle. O operador do trem não pode monitorar a plataforma, pois o trem está saindo da estação, ou ter certeza de que ninguém está sendo arrastado junto com o trem - mesmo quando os sistemas de portas tiverem dado "indicação". Além disso, muitas das cabines de onde os condutores e operadores de trem trabalham não são "cabines de largura total" - mas requerem que o condutor mude de posição, dependendo de qual lado do trem tem que ser aberto.
O sistema de metrô de NYC transporta 3,5 milhões de pessoas por dia! Isso é muita gente - muitas estações - muitos comboios - e o potencial de muita coisa correr muito mal.