Casa > P > Porque Há Tantos Andaimes Em Nova Iorque?

Porque há tantos andaimes em Nova Iorque?

Isto deve-se principalmente a um decreto da cidade de Nova Iorque conhecido como "Lei Local 11", que exige que todos os edifícios com mais de 6 andares de altura tenham as suas fachadas inspeccionadas por um engenheiro ou arquitecto estrutural licenciado a cada 5 anos, com 2 anos para cumprir. A menor rachadura na argamassa ou na alvenaria geralmente merecerá uma inspeção mais próxima e os trabalhos de reparo de tijolos certamente se seguirão. A lei é tão onerosa que alguns edifícios simplesmente deixam os andaimes entre as inspeções, pois sabem que eles'terão que consertar algo em breve.

O custo para construir e depois derrubar essas estruturas complicadas, incluindo os galpões cobertos e iluminados que devem acompanhá-los, às vezes é mais do que simplesmente deixá-los entre as inspeções, especialmente se o edifício é antigo e precisa de trabalho exterior constante.

Para entender a Lei Local 11, promulgada em 1998, você precisa primeiro olhar para sua antecessora, a Lei Local 10 de 1980. LL10 foi a lei inicial de inspeção de fachadas da cidade de Nova York. Foi promulgada pelo então Presidente da Câmara Edward Koch em 21 de Fevereiro de 1980 e foi elogiada pelo que fez. Foi promulgada na sequência de um trágico acidente no qual um grande pedaço de lixo caiu da fachada de um edifício, atingindo e matando uma mulher na rua. Depois disso a Câmara Municipal aprovou uma lei exigindo que a fachada frontal (ou fachadas ao nível da rua) de edifícios com mais de seis andares de altura fosse inspeccionada visualmente a cada cinco anos por um engenheiro profissional licenciado ou um arquitecto registado.

Durante 20 anos, a LL10 era o padrão que todos tinham de seguir, por isso a cada cinco anos as fachadas de rua eram inspeccionadas para proteger o público de objectos que pudessem cair. No final de 1997, ocorreu um acidente na Madison Avenue, onde a parte de trás do prédio desabou, levando consigo parte da frente do prédio, e disso surgiu a consciência de que não era suficiente apenas inspecionar as fachadas acima da rua.

A crença de que seria prudente inspecionar todas as fachadas levou à ratificação da Lei Local 11 em 1998. Havia duas diferenças primárias da nova lei, que superou a Lei Local 10: Uma era que todas as fachadas dos edifícios seriam agora inspecionadas - não apenas a fachada. Além disso, também seria feita uma inspeção em uma das fachadas de rua de um andaime ou plataforma móvel.

De Orlena

Qual é a área necessária para um salão matrimonial com 1.000 lugares? :: Como é a vida em Newcastle Upon Tyne?