Por que a Apple não pode tornar os produtos compatíveis com outros dispositivos?
A Apple quer controlar com muita precisão o que está ligado aos seus sistemas e, portanto, o que o seu software tem de fazer. A Apple não é uma empresa de software ou hardware, é uma empresa de experiência do usuário que usa software e hardware para fornecer um determinado conjunto de recursos para o usuário. E uma coisa que ela não quer é sistemas flakey porque alguém ligou algum hardware estranho, ou porque uma empresa de hardware barato escreveu drivers flakey. Então eles querem garantir que a gama de coisas a que seus produtos podem ser conectados é pequena, e seus laboratórios de desenvolvimento têm um exemplo de tudo o que eles permitem, e todos os telefones que eles ainda suportam. Então, se alguém reportar um bug envolvendo algo conectado em seu sistema, eles podem duplicá-lo e fazer o que for necessário para corrigi-lo.
Isso contrasta tanto com o mundo Android, onde os fabricantes estão usando o Android para deslocar hardware cada vez mais jazzier ou cada vez mais barato, quanto com o mundo Windows, onde os fabricantes estão vendendo o que é explicitamente um computador, embora com muito software possivelmente amigável ao usuário em cima dele.
Warren Buffet viu isso. Ele famoso não investe em ações de tecnologia. Mas ele investiu muito na Apple, porque a Apple é um usuário de tecnologia, não uma empresa de tecnologia, e seu produto é a experiência do usuário.
Artigos semelhantes
- Por que a Apple torna seus produtos tão caros quando eles sabem que há outros produtos mais baratos e melhores do que eles?
- Por que a Apple não oferece uma maneira de transferir arquivos diretamente entre iPhones e iPads e outros dispositivos móveis não-Apple?
- Por que os dispositivos Apple utilizam muito mais dados em comparação com outros dispositivos móveis?
- Porque é que os produtos Apple têm melhores valores do que os produtos Android?