Como fazer meu site parecer o mesmo no Chrome, Edge, Explorer e Firefox
O primeiro passo é usar um código limpo e moderno. Usar regras CSS desatualizadas ou regras CSS formatadas incorretamente quase sempre causará problemas de exibição. O Chrome tende a 'interpretar' código ruim melhor que um navegador como o Explorer faz.
Cada navegador também tem suas peculiaridades individuais, e navegadores como o Safari são notórios por não suportarem totalmente o HTML 5. Dê uma olhada neste gráfico que mostra como cada navegador o suporta bem: O quão bem o seu navegador suporta HTML5? Portanto, aquele belo gráfico animado que você criou em HTML 5 pode parecer ótimo no Chrome, mas é provável que ele tenha problemas no Safari.
Navegadores mais antigos como o Internet Explorer não suportam alguns dos códigos mais novos, portanto você tem que ter certeza de que o que você está desenhando vai se degradar graciosamente. Não ignore os usuários mais antigos só porque você não tem vontade de fazer o trabalho extra, você ficaria surpreso de quantas grandes corporações ainda usam coisas como o IE 7 porque todo seu sistema está ligado a ele.
No final, no entanto, você terá que aceitar algumas pequenas diferenças entre cada navegador. Essas diferenças não devem ser maiores, apenas espaçamento ou talvez renderização de fontes. Não fique louco tentando fazer as coisas parecerem exatamente as mesmas!
Artigos semelhantes
- Que benefícios tem o Google Chrome sobre Edge, Internet Explorer, Safari, ou Firefox?
- Porque é que o Gmail é tão mais rápido no Chrome do que no Firefox? O Google sabotou o Firefox em suas aplicações de alguma forma?
- O Microsoft Edge é realmente melhor do que o Internet Explorer ou o Chrome?
- O que é melhor e porquê, Google Chrome, Internet Explorer, ou Microsoft Edge?