Kotlin fará os telefones Android funcionarem mais rápido ou melhor do que Java?
WHAT MAKES KOTLIN AN IMPROVEMENT OVER JAVA?
Onde o Kotlin realmente descola é lidar com problemas mais inerentes com Java. Kotlin tem mais do que alguns profissionais que melhoram o desenvolvimento e o desempenho da aplicação Android, incluindo:
- É focado no Android. Kotlin foi escrito pelas mesmas pessoas que criaram ambientes de design integrado (IDEs) populares, por isso seu histórico vem de profissionais da indústria móvel que estavam procurando resolver problemas específicos.
- li>Fazer a mudança do Java é fácil. No IntelliJ ou Android Studio, para converter arquivos Java para Kotlin basta instalar o plugin Kotlin, adicioná-lo aos arquivos de compilação Gradle e clicar em convert.
- funções de extensão, que ajudam na compilação de APIs realmente limpas e resolver um monte de outros problemas.
- Tem null em seu tipo de sistema. Problemas de nulidade são comuns em Java, e o Android usa um pouco de nulidade para representar a ausência de um valor. Basicamente, ter uma exceção de ponto nulo pode matar um aplicativo. Kotlin resolve isso tendo direito a null no seu sistema de tipo, não forçando os desenvolvedores a usar algum tipo de workaround.>li>li>É conciso. Java não é conhecida por ser a linguagem mais sucinta, e embora isso não seja um golpe em si, quando você está programando para Android e usando um monte de expressões idiomáticas comuns, código verboso pode levar a mais chances para bugs. Quando você é capaz de escrever menos código com uma linguagem mais concisa, há menos oportunidades para erros, e é menos entediante para desenvolvedores.
- É versátil e interoperável com Java. Os desenvolvedores podem escrever novos módulos no Kotlin que funcionarão junto com o código Java existente. É compatível com todas as bibliotecas e frameworks Java existentes, a JVM (Java Virtual Machine) e pode integrar com os sistemas de construção Gradle ou Maven. Enquanto muitas linguagens são funcionais de linha dura ou orientadas a objetos, não é excessivamente opinante e não impõe uma filosofia sobre outra.
- A biblioteca Anko e muitos outros projetos baseados no Kotlin. A biblioteca Anko é um arquivo fonte Kotlin que também elimina algumas dores de cabeça relacionadas ao XML. Existem mais de 2000 projetos Kotlin no Github, com tudo desde frameworks a sistemas de compilação até bibliotecas.
- li>Evite a coleta de lixo extra, um problema comum no desenvolvimento do Android que adiciona ineficiência ao código Java.