Quantas horas são necessárias para que as pessoas se tornem boas nos jogos FPS?
TL;DR
0-20 hrs - você está sofrendo, não está se divertindo, apenas persevere
20-50 hrs - você ainda está muito desconfortável, mas entrando nisso
50-100 hrs - você já pode se divertir até certo ponto, você vê os primeiros sinais de desenvolvimento da memória muscular
100 + hrs - a sua memória muscular começa a desenvolver-se constantemente
(presumivelmente) 500-1000 hrs para se tornar um jogador profissional competitivo
Eu costumava jogar contra-ataque competitivamente há muito tempo atrás, quando o CS:GO não era uma coisa e todos jogavam CS 1.6. Eu fiquei muito bom (quero dizer, REALMENTE bom, eu podia entrar num servidor local e metade da equipa inimiga juntava-se ao meu lado) no jogo depois de vários anos (3-4) de jogo sem parar. Eu senti que minha mão e um mouse estavam tão conectados que não era nem mesmo uma memória muscular, mas mais uma conexão mental conectando diretamente o cérebro à mão e ao mouse.
Lembro-me que meu primeiro jogo em CS usando kb/m foi horrível, eu não conseguia tirar fotos de cabeça, eu morria com freqüência e só depois que eu pegasse o jeito, eu podia ser pelo menos decente. O mesmo se aplica ao controlador. Muita prática faz perfeito.
Em 2018, abril ou maio, eu comprei o PS4 para jogar o Deus da Guerra, o console veio com o Destiny 2 de graça. Apontando no Destiny 2 eu não podia tolerar, isso foi horrível, eu queria esmagar o controlador contra uma parede. Eu não conseguia acertar em nada. Estava a exagerar e a subestimar tudo, mas não os inimigos. Não gostava de uma ideia de pontaria porque para mim, como ex-jogador de CS competitivo, não parecia certo - eu sou quem quer ser bom em pontaria, não a máquina. Então, incapaz de tolerar o FPS com um controlador, eu parei de jogar Destiny 2 e joguei apenas Deus da Guerra. E tem algum objetivo, quero dizer, você pode atirar o machado nos inimigos, mas o objetivo no Deus da Guerra não é tão crucial, então eu poderia aprender sem estar muito estressado. Depois de ter terminado com o Deus da Guerra, eu tenho ambos Battlefield 1 e Titanfall 2 por centavos (2 jogos por $10 ou algo assim) porque eu gostei de como ambos os jogos pareciam e sem intenção de entrar em servidores para jogar com outras pessoas. Depois de jogar a campanha do Titanfall com ajuda de pontaria (tive que admitir que precisava), assumi o Battlefield, atravessei a campanha e embora pudesse dar a mim mesmo uma chance de jogar online. E isso foi um pesadelo.
Jogo depois do jogo vi a minha pontuação, onde tipo 3 a 16 ou 4 a 25 ou algo parecido. A maioria dessas matanças eu podia conseguir com granadas. Comecei a procurar na internet como os outros jogadores estão fazendo, e fiquei surpreso ao encontrar o canal do TheBrokenMachine no youtube e me inspirei. Se eu não soubesse que esses caras estão usando controlador, eu teria pensado que ele está no PC. E ele jogou com uma sensibilidade ridícula de 100% (eu só consegui 1-2 mortes num jogo com 20%, provavelmente, eu derrubei outros noobs). Então eu continuei jogando.
Obrigado ao web-service, battlefieldtracker, eu podia monitorar meu progresso, então agora eu posso dizer exatamente quanto é preciso para cada estágio.
P>Primeira 20 horas que eu sofri absolutamente, eu não gostei nem um pouquinho disso. Continuei na esperança de que a minha pontaria iria melhorar.
20 a 50 hrs de jogo foi quando comecei a perceber que estava a melhorar. A pontuação final após as rondas em que ainda era horrível, como 7 (10-12 ocasionalmente) a 20 ou algo parecido, a maioria das mortes que ainda conseguia obter das granadas.
50 a 100 hrs foi quando comecei a perceber que podia realmente apontar, a minha pontuação onde já não era assim tão horrível, conseguia obter cerca de 15 corpos e não morria tanto como costumava
Agora, como tenho mais de 100 hrs em bf1, posso dizer que posso realmente apreciar o jogo. O objectivo ainda não está lá para ser "mental", mas pelo menos posso apontar usando a memória muscular, tenho o meu sentido de 20% a 60% e estou a sentir que pode ser um pouco lento, por isso prefiro subir um pouco, talvez até 70%. O meu rácio K/D actual é de cerca de 1.7, o que não é assim tão bom, na verdade eu poderia fazer melhor se me fizesse de mais inteligente (talvez mais passivo), mas pelo menos posso dizer, se eu estiver a correr e de repente vir um corpo, o meu retículo estará nele num curto espaço de tempo, e o meu polegar sabe exactamente o quanto empurrar o bastão. Ficar no alvo não é mais um grande problema também.
Então sim, eu diria 100 hrs e você está bem. Para ser REALMENTE bom, eu acredito que é um pouco em um estádio de centenas, se não milhares de horas. Seguindo o Princípio de Paretto, eu diria que eu apliquei 20% de esforço para ser realmente decente, e para ficar ótimo eu provavelmente precisaria de cinco vezes mais, então eu diria ~ 500-1000 hrs e você é um jogador competitivo.
Artigos semelhantes
- Quantas baterias são necessárias para um sistema solar fora da rede de 5kW durante 8 horas de fornecimento?
- Quantas horas são necessárias para vencer o Breath of the Wild?
- Porque é que algumas pessoas usam "horas" para indicações, como 12 horas (mesmo em frente), 6h30 (mesmo atrás), ou 9 horas (à esquerda)?
- A diferença entre 60 FPS e 120 FPS/144 FPS vale realmente a pena?