Qual é o grande problema com a série "Outlander"?
"Outlander" é o primeiro de uma série de 8 romances (até agora a história não está terminada) da escritora americana Diana Gabaldon. Os romances desafiam a estratégia de marketing padrão de poder ser classificado por gênero, pois incluem história, viagens no tempo, aventura, medicina, locais exóticos e uma relação tempestuosa, mas leal a longo prazo entre uma curandeira inglesa Claire, do século 20, e um soldado escocês/fora-da-lei/pensador Jamie romântico dos anos 1700. O Gabaldon tem publicado estes romances robustos desde 1991. São histórias longas, envolvidas com personagens que entram e saem, às vezes de formas muito imprevisíveis, e são escritas com inteligência, energia, profundidade emocional genuína, e um comando perverso da língua inglesa e estilo narrativo.
Agora a sua pergunta que suspeito estar relacionada com a série de televisão Starz e não com os livros. Ao longo dos anos, os livros do Gabaldon têm atraído uma audiência tremenda e ferozmente leal. Era natural que alguém desenvolvesse estes livros para a tela. Por causa dos meandros da trama e do caráter, temos a sorte de estar sendo adaptado através de uma série em vez de um filme ou dois. A maioria dos fãs concorda que os dois personagens principais - Claire e Jamie - foram magistralmente elencos (Caitriona Balfe e Sam Heughan) em relação ao visual e personagens dos romances. Os dois também trabalham muito bem na tela juntos, criando uma relação muito apaixonada (em todos os níveis), complicada. Para a maioria dos fãs, esta relação é o núcleo da série. Nós estamos profundamente investidos em Claire e Jamie. A série também recria maravilhosamente o desespero que foi a rebelião jacobita escocesa que terminou em Culloden, as intrigas da corte de Luís XV em Versalhes, e as tensões crescentes entre os britânicos e os colonos da América. É impossível que qualquer série de televisão possa abranger os meandros e a elegância dos livros de Gabaldon por causa do volume de personagens e eventos inter-relacionados, mas Starz está fazendo um belo trabalho de se agarrar ao espírito do arco de histórias e personagens.
Esta é a minha resposta curta à sua pergunta: uma base de fãs leais já em posição devido aos romances, pistas maravilhosamente castradas, um olhar profundo sobre as experiências individuais das pessoas em tempos de agitação histórica, altos valores de produção para a série, trajes deslumbrantes, filmagens de locais maravilhosos (em grande parte na Escócia), e interessantes reviravoltas do enredo.
Artigos semelhantes
- Qual é uma série de TV melhor, Roma ou Outlander?
- É impressão minha, ou a personagem da Claire na série de TV Outlander incomoda-te mesmo com algumas das decisões estúpidas que ela toma?
- Até que ponto a série de televisão "Outlander" retrata com precisão a Escócia do século XVIII?
- Quem gosta da série de TV 'Outlander', e existe um misticismo na Escócia?