Casa > O > O Que Faz A Disney Plus Ter Sucesso?

O que faz a Disney Plus ter sucesso?

Há muitas razões por trás do sucesso da Disney Plus (ou seja, mais de 28 milhões de assinantes após menos de 5 meses de operação). Para a minha resposta, vou me concentrar em três fatores: Estratégia, Implementação e Sorte.

Estratégia:

A Walt Disney Corporation tinha uma grande estratégia que vinha desenvolvendo há anos. Eles se concentrariam em famílias com crianças e fãs das propriedades intelectuais que eles já possuíam. A Disney+ será principalmente o "exclusivo" streaming home do conteúdo da amada Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. Além de sua vasta biblioteca, eles farão alguns originais da Disney+ (por exemplo, The Mandalorian, High School Musical: the Musical: the Series, The Imagineering Story) que podem liderar sua campanha de marketing. Eles reestruturaram sua empresa para que os segmentos de Media Networks e Studio Entertainment forneçam o conteúdo que o segmento Direct-to-Consumer & International (DTCI) irá rentabilizar. O DTCI foi autorizado a renunciar ao licenciamento fácil de conteúdo para que eles possam aproveitar a demanda reprimida via Disney+. Eles adquirem tanto a BAMtech quanto a 21st Century Fox para alimentar suas ambições de streaming.

Implimentação:

Algumas partes de sua implementação foram melhores do que o esperado. Eles lançaram sua campanha com um grande plano D23 com desconto para os fãs ávidos. Eles também convenceram a Verizon a pagar pelas assinaturas da Disney+ e fornecer tais assinaturas gratuitamente aos seus portadores de planos. Eles não só foram capazes de transmitir seu conteúdo mais cedo do que o esperado, como também foram capazes de adicionar conteúdo recém-adquirido da 21st Century Fox (por exemplo, National Geographic, The Simpsons) ao serviço. Apesar de vários contratempos (ex. Comcast forçando-os a vender suas ações da Sky PLC, relação de aspecto errada para os The Simpsons, muitas falhas durante o dia de abertura), a Disney+ teve um lançamento brilhante na Holanda, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Luck:

The Mandalorian foi um grande sucesso, superando todas as expectativas. Ninguém esperava a sensação online do Baby Yoda ofuscando a final da Saga Skywalker. O fraco lançamento da Apple TV+ semanas antes, tornou o lançamento da Disney+ ainda mais digno de notícia por comparação. Enquanto o marketing da Disney está longe de ser infalível (por exemplo, resultando em flops de alto perfil como Dark Phoenix e Solo: A Star Wars Story), muitas de suas campanhas de mídia se tornaram virais, colocando vários blogueiros e influenciadores zumbindo sobre a Disney+. Walt Disney Studios marcou um sucesso sem precedentes de 7 bilhões de dólares no mesmo ano, tornando sua biblioteca mais proeminente do que nunca.

Eu pessoalmente não sei se alguma empresa pode duplicar o sucesso do lançamento da Disney+. Mesmo a própria Disney talvez não consiga duplicá-lo. Só espero que eles continuem mantendo o serviço digno de tal popularidade.

De Kristopher Brous

O que acontecerá se eu usar o adaptador Samsung e o cabo Apple para carregar o meu iPhone 6s? :: Posso fazer um aplicativo web que roda no Android como modo de primeiro plano, por exemplo, trabalhar em segundo plano mesmo quando fecho o navegador?