Casa > O > O Que São Alguns Factos Que Estão A Dar Cabo Da Uefa Champions League?

O que são alguns factos que estão a dar cabo da UEFA Champions League?

A UEFA Champions League, conhecida simplesmente como Liga dos Campeões, é uma competição anual de futebol de clubes continentais organizada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e disputada por clubes europeus de topo de divisão>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-4cd61305a5513c1aaa015d640da1b299c">

Introduzida em 1992, a competição substituiu a Taça dos Clubes Campeões Europeus, ou simplesmente a Taça Europeia, que decorria desde 1955, acrescentando uma fase de grupos à competição e permitindo a entrada de múltiplos participantes de determinados países.

A competição pré-1992 foi inicialmente um torneio eliminatório directo, aberto apenas ao clube campeão de cada país.

Enquanto a maioria das ligas nacionais da Europa ainda só pode entrar no campeonato nacional, as ligas nacionais mais fortes da Europa fornecem agora até quatro equipas para a competição e fornecerão até cinco equipas a partir da época 2015-16.

O hino da UEFA Champions League, oficialmente intitulado simplesmente como "Liga dos Campeões", foi escrito por Tony Britten, e é uma adaptação do Zadok the Priest de George Frideric Handel (um dos seus Hinos de Coroação).

UEFA encomendou Britten em 1992 para arranjar um hino, e a peça foi interpretada pela Royal Philharmonic Orchestra de Londres e cantada pela Academy of St. Martin in the Fields.

O refrão contém as três línguas oficiais usadas pela UEFA: inglês, alemão e francês. O refrão do hino é tocado antes de cada jogo da UEFA Champions League, assim como no início e no final das transmissões televisivas dos jogos. O hino completo tem cerca de três minutos de duração e tem dois versos curtos e o refrão.

O hino nunca foi lançado comercialmente na sua versão original.

A Unidade de Arbitragem da UEFA é dividida em cinco categorias baseadas na experiência. Um árbitro é inicialmente colocado na Categoria 4, com excepção dos árbitros da França, Alemanha, Inglaterra, Itália ou Espanha. Os árbitros destes cinco países são normalmente confortáveis com jogos profissionais de topo e, por isso, são colocados directamente na Categoria 3. O desempenho de cada árbitro é observado e avaliado após cada jogo; a sua categoria pode ser revista duas vezes por época, mas um árbitro não pode ser promovido directamente da Categoria 3 para a Categoria de Elite.

Desde 1990, um árbitro internacional da UEFA não pode exceder a idade de 45 anos. Depois de fazer 45 anos, um árbitro deve abandonar o clube no final da sua época. O limite de idade foi estabelecido para garantir um nível de aptidão de elite. Hoje, os árbitros da UEFA Champions League são obrigados a passar um teste de aptidão física para serem considerados até a nível internacional.

Uma equipa que vença a Champions League três anos seguidos ou cinco vezes em geral ganha o direito de reter uma réplica do troféu em tamanho real (a UEFA mantém sempre o original).

Seis clubes ganharam esta honra até agora: Real Madrid, Ajax, Bayern de Munique, Milan, Liverpool e Barcelona.

Uma regra introduzida em 1968/69 estipula que a taça se torna propriedade de qualquer clube que ganhe a competição cinco vezes ou três anos seguidos. O clube começa então um novo ciclo a partir do zero. Real Madrid, Ajax, Bayern München, Milan, Liverpool e Barcelona têm um original nas suas salas de troféus.

Real Madrid é o clube de maior sucesso na história da competição, tendo ganho o torneio 11 vezes, incluindo as suas primeiras cinco temporadas.

Real Madrid tem o número recorde de participações consecutivas na Taça Europeia, participando nos primeiros 15 torneios de 1955-56 a 1969-70. Eles ganharam as cinco primeiras edições da competição, e são a equipa com mais sucesso na história da competição com 9 vitórias.

Os clubes espanhóis acumularam o maior número de vitórias (15 vitórias), seguidos pela Inglaterra e Itália (12 vitórias cada).

No entanto, o Real Madrid e o Barcelona são as únicas equipas a terem ganho. Já a Inglaterra produziu 5 vitórias - Liverpool, Manchester United, Nottingham Forest, Aston Villa e Chelsea.

O time que venceu a Liga dos Campeões com o menor número de jogos ganhos é o Manchester United (1998-99), cinco vitórias. No entanto, eles passaram pela competição invictos.

Os times ingleses foram banidos da Liga dos Campeões da UEFA entre 1986 e 1991, após uma série de desastres nos estádios e problemas de hooliganismo. A ausência das equipes inglesas deu a três equipes a oportunidade de ganhar o torneio pela primeira vez após uma década de domínio inglês - PSV Eindhoven, Red Star Belgrado e Steaua Bucarest, todos ganharam o título antes que a Inglaterra voltasse a disputar a Liga dos Campeões da UEFA em 1991.

Em 2006, o Arsenal produziu o melhor esforço defensivo da história da Liga dos Campeões da UEFA, tendo realizado 10 jogos sem sofrer gols.

Nottingham Forest é o único clube a ter vencido a Taça da Europa mais vezes (duas) do que a sua liga nacional (uma vez).

Celtic é o único clube a ter a distinção de completar um "quádruplo" vencendo as duas taças nacionais, a liga nacional e a Liga dos Campeões da UEFA na época 1966/1967.

Apenas 3 clubes ganharam a Liga dos Campeões da UEFA com jogadores locais - Celtic (1967), Real Madrid (1966) e FC Steaua Bucarest (1986).

O golo mais rápido da UEFA Champions League foi marcado 10,2 segundos após o pontapé de saída pelo Roy Makaay do Bayern de Munique contra o Real Madrid em 2007.

Athens é a única cidade a ter sido representada por três equipas (Olympiacos, Panathinaikos e AEK Atenas) na competição de uma época.

O recorde de semifinais consecutivas é de seis, mantido pelo Barcelona (2007-08 a 2012-13).

Uma excepção ao habitual sistema de qualificação europeu aconteceu em 2005, depois do Liverpool ter vencido a Liga dos Campeões no ano anterior, mas não terminou num lugar de qualificação para a Liga dos Campeões na Premier League dessa época. A UEFA concedeu uma dispensa especial ao Liverpool para entrar na Champions League, dando à Inglaterra cinco eliminatórias.

Desde que o torneio mudou de nome e estrutura em 1992, nenhum clube conseguiu vitórias consecutivas; o Milan foi o último campeão a defender com sucesso o seu título, na temporada 1989-90.

A final do torneio 2012-13 foi a final mais assistida da UEFA Champions League até à data, bem como o evento desportivo anual mais visto em todo o mundo em 2013, atraindo 360 milhões de telespectadores. (Borussia Dortumund vs Bayern Munich).

De Ede

What are the requirements for any music player app? :: O que acontecerá se eu usar o adaptador Samsung e o cabo Apple para carregar o meu iPhone 6s?