Microsoft PowerPoint: Que problema é que a célula de pensamento resolve?
Eu adoro pensar-célula! Eu só uso uma funcionalidade, mas não tenho alternativa que chegue perto.
Imagine isso: seu cliente quer ver um plano de projeto. Sim, eu sei que'não é Agile. Mas nem todos os clientes são Agile. (Ainda.) Fique comigo, por favor.
Então, o teu cliente quer um plano de projecto. Só ele não quer'não quer os detalhes de baixo nível, mas uma visão geral mais "amigável". E tem de ser o PowerPoint. Porquê? Don't pergunte. Tem de ser o PowerPoint.
O que'é um consultor a fazer? Brincar com dezenas de pequenos ícones no PowerPoint? Reduzir a densidade de informação no plano original do Microsoft Project e depois copiar como uma imagem? That's como escolher entre Scylla e Charybdis.
A saída: refaça todo o plano do projeto em um slide do PowerPoint usando a célula de pensamento. Leva cinco minutos. A sério. E então, quando o cliente inevitavelmente quer algumas mudanças, você faz tudo de novo. Mais cinco minutos.
Mas certifique-se de cobrar mais do que cinco minutos, porque a célula de pensamento é bastante cara. Você pode'nem mesmo comprá-la, alugue apenas licenças de um ano do fornecedor. E isso só se você pegar pelo menos 5 delas.
Isso's não é para todos, especialmente se, como eu, você só precisa de um dos gráficos de pensamento-células. Todos os outros podem ser feitos em PowerPoint muito bem, na verdade. (Exceto para o scatterplot, o think-cell faz melhor. Mas nenhum cliente alguma vez quis um gráfico de dispersão de mim.)