Casa > Q > Qual É O Carro Mais Barato Da Índia?

Qual é o carro mais barato da Índia?

Antes de responder a quem fez esta pergunta, lembre-se que nós índios não somos baratos, mas econômicos. Let's begin.

I think most of us think that Tata Nano was the cheapest car India has ever made. Mas isso está parcialmente certo, sim, na época em que o Tata lançou o Nano, ele era o carro mais barato do mundo. Ratan Tata queria fazer um carro para pessoas comuns, que as pessoas de classe média podem facilmente pagar.

Após anos de pesquisa e preparação, ele lançou o Nano em 2008. Foi um sucesso instantâneo porque o preço ex-showroom do Nano era apenas INR 1 Lakh, que pode ir até INR 2,5 lakhs com base no modelo e personalização. Ainda assim, o INR 2.5 Lakh para um modelo topo de gama não foi ouvido na indústria automóvel. Mas logo começaram a surgir relatos de que o Nano tem muitos problemas. É barato mas não durável.

Nós índios temos uma mentalidade de que sempre procuramos por coisas que são baratas e de boa qualidade. Lentamente as vendas do Nano começaram a cair, Tata tentou o seu melhor para salvar o Nano, mas não conseguiram. Finalmente em 2018 a Tata anunciou que estão descontinuando a produção de Nano. Infelizmente o carro indiano mais barato do século 21 morreu lentamente.

main-qimg-c7b4b2a0bf701a75c0c12a1ab2791896-mzj

Apenas como Ratan Ji, Shankarrao Kulkarni, um homem de negócios na segunda metade do século 20, tinha um desejo semelhante. De facto, o seu objectivo de pontos de preço era apenas ₹ 12000 nos anos 70. Ele fez um minicar chamado Meera. O nome Meera veio a existir em 1970. Foi o último modelo de carro de um minicar que foi produzido. O número de registo era MHE 192 e foi conduzido pelo próprio Sr. Kulkarni.

main-qimg-527f3460295b4be6741c6e8a2f14c7be-mzj

Até 1975, o Sr. Kulkarni tinha conduzido Meera até Mumbai, para iniciar a sua própria unidade de fabrico. No entanto, o governo central não permitiu que ele continuasse. Meera nunca poderia se tornar um sucesso comercial. Havia razões possíveis para isso -

>ul>li> A entrada da Suzuki no Mercado. A Suzuki investiu muito dinheiro e começou a fabricar carros na Índia.>li> não pagou impostos especiais de consumo que não permitiam que os carros estivessem na estrada.li>li> já estava feito o investimento pesado de cerca de 50 Lakhs, o Sr. Kulkarni não podia continuar sem o apoio do governo ou investimento externo.p> Apesar de ter gostado da ideia, pergunto-me porque é que ele lhe deu o nome de Meera?

De Pruchno Surpris

Quais são as diferenças entre empregos em tempo parcial e temporários? :: Os gráficos Intel HD podem rodar Pro/ENGINEER e SolidWorks?