Porque é que Deus é invisível?
Não pretendo responder à sua pergunta, simplesmente porque não sei. Mas estou disposto a descobrir através de debates, e argumentos. Então, para começar, vou colocar algumas perguntas complementares à pergunta principal e vamos ver onde isso nos leva."Ter certeza da existência de Deus e ter certeza da inexistência de Deus me parecem ser os extremos confiantes de um sujeito mergulhado em tanta dúvida"
Então, um argumento inicial seria Deus não't aparecer na nossa frente, porque Ele/ela provavelmente é feito por nós.
2) Dizem que Deus é invisível: bem, se você não pode provar a existência de Deus, que melhor maneira do que colocá-lo é invisível, indetectável. Nós humanos, anexamos o adágio, "ver é crer" para tudo o resto, mas de alguma forma, milagrosamente, chegamos a imaginar que como Deus existe e tudo, pouco convincentemente, precisamos de um atributo que torne a presença convincente. Perfeito: invisível é, ou é?
3)Deus é onipresente: Então Deus é ar, gravidade, e as milhares de coisas à nossa volta. Possivelmente Deus é criação. Então, basicamente, vivemos entre Deuses. Temos deuses em nós, talvez? Então decompondo-o, Deus é basicamente átomos, a matéria e a anti-matéria, não um controlador da ordem natural das coisas mas um ingrediente essencial da vida, feito de coincidências, conseqüências e tudo. Mas tudo isso tornaria o primeiro argumento (como ensinado pela sociedade, como falso)
4)Deus é onisciente: Deus conhece tudo. Bem, o que é tudo isso? Considerando que nós, como humanos, estamos descobrindo coisas novas diariamente, é 'all' mesmo sondável, certamente 4.32.000 anos no futuro, ainda seria uma causa onde nós não'não conhecemos "tudo". No entanto, de alguma forma nós afirmamos que Deus sabe tudo. A questão é como é que nós reconhecemos que Ele/ela sabe tudo? Será porque, nós não'não sabemos tudo?, ou é mera especulação? qual é o conceito de um "conhecimento abrangente"?.
5) Deus é sem forma, para além da nossa compreensão do espaço-tempo tridimensional: bem, isso'é um pouco retórica, não é't? Se você sabe que Ele não está nesta dimensão, como você sabe que Deus está presente em outras dimensões? Se Deus não tem forma, como você sabe que Ele/ela/o Gênero não tem forma? E se ele não tem forma, como você espera que ele apareça (como água em um balde, talvez)?
Indo pelo mundo em que vivemos, Deus teria que se manifestar como resultado dos princípios do espaço-matéria tempo em algo material, o que não tem, deixando uma opção que o que estamos procurando é imaterial, mas que por sua vez levanta a questão, é procurar o imaterial, uma proposta absurda? o que é imaterial e como sabemos quando o encontramos? Os nossos sentidos, limitados à nossa moralidade e mortalidade, são capazes de detectá-lo? ou estamos cegos pelo que está enraizado em nós, uma noção preconcebida, talvez?
De acordo com as perspectivas lógicas, a definição actual de Deus parece ser definida pelo Homem, em vez do Homem ser definido por Deus.
Você quer encontrar Deus, esqueça tudo o que sabe, leu, aprendeu ou ouviu falar de Deus. Torne-se uma criança que não sabe nada ou tente descobrir o que exatamente você está procurando quando você diz Deus.
De qualquer forma, para ver Deus, poderíamos fazer bem em aceitar que há uma chance de que todo o questionamento é inútil, que não há nada no final da jornada, como há uma chance de algo medíocre ou mesmo majestoso além de nossas percepções estarem presentes.
Mas há uma certeza, seria um teste severo se realmente precisássemos encontrar Deus ou que Ele/ela aparecesse diante de nós. Ou será?
Espera que você adicione mais perguntas a estas, pois, uma coisa que eu temo, é respostas com certeza.