Por que os carregadores para celular são rotulados como adaptadores de viagem?
Porque nos primeiros tempos do telemóvel compacto, existiam diferentes tipos de carregadores:>p>Carregadores de bateria>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-88c104a071535707d8212a0364b80222.webp">Carregadores de bateria eram inicialmente enviados com alguns telemóveis antigos. Ao invés de incluir os eletrônicos de carregamento no telefone, eles foram aplicados em um dispositivo separado, uma shell de carregamento autônomo para carregar uma bateria.
Cenário de uso principal era para o usuário carregar uma bateria, enquanto usava uma segunda bateria com o telefone.
Carregadores de topo de escada
O carregador de bateria simples foi posteriormente substituído pela doca da área de trabalho, que era capaz de carregar tanto a bateria como o dispositivo (com a bateria acoplada) ao mesmo tempo.
O cenário de uso comum era deixar a doca acoplada na mesa do seu escritório. Enquanto você estava no escritório você podia carregar a bateria no telefone e a bateria secundária, quando você saiu para uma reunião você tinha um telefone carregado e uma bateria secundária, na melhor das hipóteses dobrando o tempo de funcionamento do telefone.
A evolução técnica veio da inclusão da eletrônica de carga diretamente no telefone, o que permitiu que a bateria fosse carregada enquanto o telefone era alimentado por ele, um recurso que também permitiu que o telefone fosse carregado no carro.
Adaptadores de viagem
O adaptador de viagem era um dispositivo opcional para viajantes que tinham de carregar o telefone em movimento, ou seja, enquanto viajavam. Um carregador de mesa era considerado como um dispositivo de carga, inconveniente de usar e só tinha um conector para a tomada elétrica local.
Para esse fim, foi oferecido um "adaptador de viagem" que se ligava diretamente ao telefone para carregar sua bateria, geralmente enviado com uma série de adaptadores para as diferentes tomadas de energia do mundo.
A evolução final:
O tempo em que o dispositivo de carga comum mudou. Com as baterias de telemóveis a durar mais tempo, e o grupo-alvo a expandir-se de uma empresa centrada no negócio para um consumidor comum, o acessório padrão que vem com o telemóvel mudou do (complexo e mais caro) desktop-dock para um adaptador de viagem simplificado, enviando apenas com o conector da tomada local para o país do dispositivo. O dock de mesa tornou-se um acessório separado que foi oferecido para venda.
Nos anos seguintes o tempo de funcionamento da bateria dos telemóveis aumentou cada vez mais, tornando bastante incomum que os utilizadores tenham mais do que uma única bateria, acabando por fazer com que o mercado de docks de mesa encolha para quase zero.
O que restava até hoje é o nome do carregador simples que era enviado com os telemóveis. O "adaptador de viagem" ou 'TA'.