Que artigos rotulados como "Military Grade" ou "MilSpec" valem a pena comprar?
Como qualquer coisa... 'Depende'.
'MilSpec' tem exactamente um significado - 'Especificação Militar'. Isto significa que os Militares tinham um conjunto específico de requisitos que queriam que um determinado item tivesse, e que precisavam de cumprir esses requisitos no mínimo.
Isto não significa que MilSpec seja necessariamente melhor. Por exemplo, pode significar que custa significativamente mais... e no caso da electrónica pode estar vários anos atrasado em relação aos seus equivalentes comerciais fora da prateleira (Pense no que pode encontrar no Walmart).
Isso dito, dependendo do que for, a Especificação Militar pode ser mais robusta (os militares tendem a ser duros nos seus equipamentos, por isso precisam de ser capazes de resistir a algum abuso - nem sempre no entanto). Mais robusto também significa provavelmente mais pesado, pois há mais material para proteger o equipamento (geralmente, nem sempre).
Não nos esqueçamos também que quaisquer peças 'MilSpec' são normalmente feitas pelo lance mais baixo e pode (às vezes) haver consequências ou não para tal.
Por isso, é um pouco de lavagem - você tem que avaliar com base no que mais está disponível.
Para algumas coisas, geralmente coisas básicas, sim, é um bom negócio. No entanto, você geralmente pode encontrar uma peça ou dispositivo comercialmente disponível ou algo assim que seja tão bom ou melhor.
Tenha também em mente que a maioria das coisas vendidas como 'Excedente Militar' são frequentemente usadas e frequentemente desgastadas, então não caia nessa armadilha sem estar ciente de que você pode não estar recebendo o que você está esperando. As forças armadas irão aumentar o inventário antigo que está ocupando espaço ou no final da sua vida útil por uma razão ou outra.
Buyer Beware - Esteja disposto a dar uma olhada nos itens MilSpec, mas também dar-lhes um olhar crítico e determinar se eles são realmente o que você precisa ou está procurando o ritmo que está sendo pedido.